Projeto de ligação entre SJP e FRG é retomado

Blog Single
Nos anos de 2011 a 2012, um projeto do governo do Paraná, denominado Eixo Metropolitano, chegou a ser elaborado e orçado com foco na melhoria da ligação sul-oeste entre os municípios de Pinhais, São José dos Pinhais, Fazenda Rio Grande e Araucária. A ideia seria um legado da Copa do Mundo no Brasil 2014, favorecendo a interação destas cidades com a Capital, sede do Mundial da FIFA. De concreto, apenas uma proposta que começou em mais de R$ 100 milhões e bateu em mais de 300 milhões de orçamento. Nesta semana, o governo do Estado anunciou a homologação do de pavimentação para São José dos Pinhais de quatro quilômetros no bairro do Agaraú, em trecho de estrada rural com Fazenda Rio Grande.

Com recursos de R$ 5,5 milhões, financiados pelo Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), o projeto prevê a construção de calçadas e rampas de acessibilidade em uma área total de obra de cerca de 90 mil metros quadrados. A previsão de término é ao fim deste ano.

Segundo a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano, cerca de 20 mil pessoas saem diariamente da Fazenda Rio Grande para trabalhar em São José dos Pinhais, o que pode gerar uma nova linha de transporte coletivo.

PautaSJP.com

Compartilhe esta notícia no Facebook: