Ligeirinho Aeroporto passa a ter ponto no terminal de SJP

Blog Single
A passagem do ônibus Ligeirinho em Curitiba e demais veículos do transporte coletivo metropolitano, que servem à Capital, é a mais cara entre as grandes cidades do Brasil. O passageiro investe R$ 4,25, muitas vezes, para percorrer poucos quilômetros. A novidade, a partir desta segunda (10) é o Ligeirinho Aeroporto que passa a ter ponto no terminal central antes e depois de estacionar no terminal aeroviário. A linha, que serve ao Aeroporto Internacional Afonso Pena, foi modificada e não para mais nas estações-tubo Salgado Filho (Uberaba), (PUC), Paiol (Prado Velho), Rodoferroviária, Círculo Militar, Prefeitura e Centro Cívico. Porém, a principal mudança na integração São José com Curitiba ficou na promessa.

No começo do ano, o prefeito Rafael Greca, em acordo com a Comec, órgão do Estado responsável pelo transporte metropolitano, anunciou que alguns municípios que tiveram as linhas diretas canceladas voltariam a ser como antes. Passados três meses, os usuários do Ligeirinho de São José dos Pinhais ainda precisam desembarcar no Terminal do Boqueirão e esperar, de três a dez minutos, por um segundo ônibus para continuar o deslocamento por Curitiba. Antes, a opção era direta ao centro e até ao Terminal da Barreirinha.

A expectativa foi criada depois que a Prefeitura da Capital e Comec divulgaram o protocolo de intenções entre a Coordenação Metropolitana (Comec) e Urbs (Urbanização de Curitiba S/A). Em Araucária, a maior integração do Ligeirinho e as linhas curitibanas está funcionando desde 20 de fevereiro.

PautaSJP.com

Compartilhe esta notícia no Facebook: