Começam filmes a deficientes visuais no Teatro Sesi SJP

Blog Single
A Biblioteca Pública do Paraná (BPP) inicia o projeto “Aprendendo a ver, ouvindo”, que leva filmes com audiodescrição na Capital e municípios metropolitanos. Trata-se de narração descritiva para pessoas com deficiência visual em que, além da fala dos personagens, um narrador detalha os cenários e complementa as informações importantes das cenas. A primeira sessão ocorreu dia 24 na Escola Municipal Vereadora Lais Peretti, no bairro Pinheirinho, e a programação em São José dos Pinhais é no Teatro Sesi dias 28 de abril, 3 e 12 de maio, com entrada gratuita.

Promovido pela Seção Braille da BPP, a iniciativa mostra um acervo de dezenas de filmes nacionais e internacionais, entre eles O Quatrilho, Tapete Vermelho e Escalada. “O recurso utilizado nas sessões consiste na descrição clara e objetiva de todas as informações que compreendemos visualmente e não estão contidas nos diálogos, como expressões faciais e corporais e sobre o ambiente, figurinos, efeitos especiais”, explica Cleomira Souza, uma das coordenadoras da atividade.

O Teatro Sesi fica na Rua XV de Novembro, 1800 (esquina com Av. Rui Barbosa). Informações dos horários aos filmes áudio descritos no telefone da BPP (41) 3221-4980 e 4985 ou pelos e-mails lidiamaragross@bpp.pr.gov.br e cleomirasouza@bpp.pr.gov.br.

PautaSJP.com e AE Notícias

Mais imgens desta notícia

Compartilhe esta notícia no Facebook: