Dia 04 de junho, tem a 6ª Festa da Banana no Castelhanos 10-May-17

Antes ou depois das festividades, passeio pela área rural mais distante de São José dos Pinhais é um dos grandes atrativos do Brasil

Apresentações musicais marcam o clima festivo cheio de amizades

Na divisa com Guaratuba, São José dos Pinhais tem a sua parte mais Mata Atlântica com destaque para milhares de plantações de bananas. A fruta, principal tema da Festa da Banana da Colônia Castelhanos, é a grande atividade econômica desta localidade a 64 km do centro de São José (via BR 376), onde moram cerca de 60 famílias. A Coopetativa Coocastel promove um dia inteiro de churrasco, doces, música e o artesanato rústico. A data do evento 2017 é 04 de junho.

Para chegar ao Castelhanos pela BR são 14 km de estrada de chão com descidas íngremes, mas a Natureza se apresenta exuberante ao formar um dos cenários mais bonitos do Brasil. O clima muda rápido, pois São José está a 906 metros e o Castelhanos perto de 300 metros de altitude. Outro acesso via São José dos Pinhais é na Serra da Guaricana. Após o primeiro pedágio, mais de 50 km de terra.

No trajeto inusitado, ainda é possível conhecer o Rio São João e demais atrações turísticas como a famosa ponte pênsil de madeira. Informações quanto a 6ª Festa da Banana, mais a apresentação da banda Expressão Gaúcha, com Fábio Pereira, no e-mail coocastel@gmail.com ou 41-9248-2002.

PautaSJP.com