Fim do atendimento no PS de São José dos Pinhais aumenta procura na UPA Afonso Pena. UPA Rui Barbosa está em reforma.


Blog Single Serviço demoraria mais de um dia na unidade, segundo pacientes
O fechamento do Pronto Socorro do Hospital Municipal São José dos Pinhais gerou uma grande procura à Unidade de Pronto Atendimento do Afonso Pena, ainda mais com a reforma, pelos próximos seis meses, da Unidade de Pronto Atendimento Rui Barbosa, na Colônia Rio Grande. Nos últimos dias, foram várias reclamações de pessoas que procuraram a UPA Afonso Pena e que relataram demora de um dia inteiro. Até para dar informação aos interessados há filas, acrescentam usuários, que preferiram não se identificar porque precisam retornar à UPA.

Segundo a Secretaria de Saúde da cidade, 80% dos recursos aplicados na unidade hospitalar vem da Prefeitura, e o Pronto Socorro atende quase todas as ambulâncias com pacientes na região. O orçamento próprio mensal empregado chega a quase R$ 6 milhões, frente a um recurso do SUS de pouco mais de R$ 1 milhão. Quanto aos exames, ainda de acordo com a Secretaria, procedimentos clínicos, cirurgias eletivas e os serviços para as crianças continuam normalmente.

A reportagem pediu números à Comunicação da Prefeitura sobre a UPA Afonso Pena, mas até a produção desta matéria não houve retorno.

PautaSJP.com

Mais imagens desta notícia

Compartilhe esta notícia no Facebook: