Roney Erthal cria painel no Shopping São José 25-May-17

Desenhos em azulejo contam o empreendedorismo são-joseense e demais culturas da sociedade. Por um mês, mural estará acompanhado de totens como exposição.

Roney possui obras espalhadas por dezenas de cidades no Brasil

O artista plástico Roney Erthal chega ao seu trabalho de número 102 como painel interno e externo. Mais uma vez, a história da cultura são-joseense é contada, porém, com destaque ao empreendedorismo por diferentes séculos, afinal, o mural ficará instalado dentro da maior área comercial de São José dos Pinhais, no Shopping São José.

“Eu andava pelo shopping e pensava em como é um trabalho difícil ter um negócio, ser empreendedor, gerar empregos e fazia uma relação direta com tantas pessoas que na sua época também foram empreendedoras e fizeram o sucesso desta cidade”, lembra Roney Erthal.

Para a diretora de Marketing do shopping, Talita Dallmann, o local escolhido não poderia ser mais nobre. “Desde a abertura, em 2008, tínhamos um painel em homenagem à história do município, aqui no piso L2, e convidamos Roney para elaborar um mural que ficará por cerca de 150 anos”, projeta Talita Dallmann.


Exposição e serviço
A mostra e o painel, intitulados, “Do Ouro ao Shopping”, faz uma releitura em capítulos denominados Índios, Curtume, Erva-Mate, Pinheiros, Animais, Madeira, Religião, Lavoura, Tropeiros, Imigrantes, Rua XV, entre outros temas.
O Shopping São José está localizado entre as ruas Izabel A Redentora (nº 1434) e Voluntários da Pátria, centro. Visitação no piso L2.

PautaSJP.com