Neste domingo (19) acontece a 8ª etapa do Campeonato Paranaense de Velocidade na Terra

Blog Single
Competição chega a sua antepenúltima prova. Vários pilotos possuem chances de conquistar a temporada

A 8ª etapa do Campeonato Paranaense de Velocidade na Terra chega a sua antepenúltima prova neste domingo (19), com disputas de manhã à tarde, no Autódromo de São José dos Pinhais, com a participação de dezenas de pilotos distribuídos em várias categorias que formam um grid de mais de 100 carros.
O autódromo é um dos mais movimentados do País, onde ocorrem ainda dois campeonatos durante o ano, como etapa do Campeonato Brasileiro de Velocidade na Terra e do Campeonato Metropolitano de Velocidade na Terra. As corridas são organizadas pela AGV Promotora de Eventos, com a chancela do Auto Esporte Clube Afonso Pena e da Federação Paranaense de Automobilismo.

Campeonato
No Campeonato Paranaense de Velocidade na Terra o líder da categoria Marcas (A), que reúne pilotos mais experientes, é Christiano Bornemann, 91 pontos, seguido por Carlos Alexandre Vaz, 78 pontos e Stive Tokarski, 58 pontos.
Na Marcas (B), o líder é Wilson Kavilhuka, 75 pontos, com apenas três pontos de vantagem de João Ademir Stabach, e em terceiro, Marcelo Cordeiro, 60 pontos.
A categoria Novatos é liderada por Hemerson Pampuch, 94 pontos, tendo em segundo Roberto Bonato, 84 pontos e terceiro Andrew Kueger, 50 pontos.
A Fusca Velocidade traz na primeira posição Valmir Marafon, 94 pontos. Em segundo Saulo Marafon, 62 pontos, e a apenas um ponto, Juliano Ferreira dos Anjos.
Quanto a Fórmula Tubular (carros estilo gaiola), o melhor colocado na temporada é Amauri de Jesus Soares, 153 pontos, seguido por Roberto Leandro Sohn, 121 pontos e Rafael Bregenski Schuhli, 96 pontos.
Na categoria Super Fórmula Tubular o líder é Délcio Bertasso, 126 pontos, depois vem Genivaldo Cavalcanti Senna, 114 pontos, e em terceiro Rogério Duarte de Paula, 107 pontos.
A prova mais rápida na terra, a Stock Car, que reúne os carros modelo opala e ômega, tem na primeira colocação entre os pilotos da ômega, o piloto são-joseense Marcelo Cesquim, 93 pontos, e em segundo Luiz Carlos Ribeiro, 60 pontos. No caso dos opalas quem está na primeira posição da tabela é João Rodrigo Chemin, 87 pontos, tendo na segunda posição, José Adir dos Santos Jr, 61 pontos e em terceiro Flávio José Mendes Jr, 55 pontos.
De acordo com o organizador do campeonato, Gastão Vosgerau, os pilotos chegam nas últimas etapas com muita vontade de garantir a temporada ou se recuperar na competição. “Isso garante grandes disputas na pista e o público só tem a ganhar com isto”, destacou Gastão.
Para a 8ª etapa são esperadas cerca de cinco mil pessoas. O Autódromo está localizado na Planta São Marcos, BR 376, km 19,5 sentido Joinville, nas imediações do Posto Cupim. Informações www.velocidadenaterra.com.br e 41-3383-5868.

[PautaSJP.com e informações da assessoria de imprensa da AGV Eventos]

Mais imgens desta notícia

Compartilhe esta notícia no Facebook: