Grupo Bom Jesus pode ampliar oferta de ensino para SJP 16-Oct-08

Parceria com Ideal/Pilares deve fortalecer os já tradicionais Ensinos Fundamental e Médio, alavancando o Ensino Superior no município


Parceria com Ideal/Pilares deve fortalecer os já tradicionais Ensinos Fundamental e Médio, alavancando o Ensino Superior no município

Com uma proposta pedagógica voltada a criar cidadãos para o mundo, o Grupo Educacional Bom Jesus pode se instalar em São José dos Pinhais, expandindo as possibilidades do ensino particular local. A possível parceria com o Colégio Ideal e com a Faculdade Pilares – e com isso a criação de mais uma unidade do Grupo Bom Jesus – não foi oficialmente divulgada. Porém, a simples menção a tal união levanta expectativas favoráveis, especialmente à expansão do Ensino Superior no município.
O Grupo Bom Jesus atua há um século no Brasil, tendo como base os princípios franciscanos. A entidade mantenedora é a Associação Franciscana de Ensino Senhor Bom Jesus. O grupo possui 18 unidades nas quais oferece formação da Educação Infantil ao Ensino Médio. Elas estão divididas em quatro estados do Brasil (Paraná, Santa Catarina, São Paulo e Rio de Janeiro). No Paraná, são nove; sete só em Curitiba. No Ensino Superior, o grupo atua com três instituições: a UniFAE Centro Universitário e a Faculdade de Filosofia São Boa Ventura, em Curitiba, e a FAE Blumenal, em Santa Catarina. O grupo detém ainda a responsabilidade de gestão da Universidade São Francisco, em São Paulo.
Em São José dos Pinhais, o Bom Jesus possui convênio com a Rede Pública Municipal de Ensino, fornecendo material didático para todos os 30 Centros de Educação Infantil, mantidos pela Prefeitura. Com relação a convênios firmados com a Rede Particular de Ensino do município, o número não foi repassado pela assessoria de imprensa do grupo.
A mesma informou que deve se manifestar hoje sobre a possível criação de uma unidade de ensino Bom Jesus em São José dos Pinhais.

[Mauren Lucrecia para o PautaSJP.com]