Teatro Sesi SJP completou seis anos, mas espaço cultural tem pouco público


Inscrição para apresentações de artistas locais termina hoje (14)

Blog Single Estrutura comporta 102 pessoas com plateia, palco, som e iluminação modernas
A cidade possui um dos melhores palcos do Estado. O prédio histórico da antiga Indústria Senegaglia, na esquina da Rua XV com a Rui Barbosa, foi reformado e transformado no Teatro do Serviço Social da Indústria. A sala do Teatro Sesi tem capacidade para 102 lugares e a inauguração ocorreu em dezembro de 2012. O local possui uma estrutura de plateia, som e iluminação moderna, mas, ao completar seus primeiros seis anos, foram muitos momentos de ociosidade.

Apresentações cênicas, de música, dança e filmes, mesmo sendo gratuitas, não alcançam metade da ocupação, via relatos de leitores do PautaSJP.com. Em breve será disponibilizada a programação de fevereiro ao público http://www.sesipr.org.br/cultura.

Hoje (14), encerram as inscrições da participação de artistas locais na agenda do primeiro semestre. Conforme organização da Prefeitura, os interessados, desde que residam na cidade, podem utilizar gratuitamente o espaço para a exibição de qualquer linguagem cultural, como dança, teatro e música. Para realizar o agendamento dos meses de março a junho, o artista deverá entregar a documentação e formulários preenchidos na Secretaria de Cultura, Rua XV de Novembro n° 1820, centro.


Documentos e requerimentos artistas locais
O grupo e/ou artista deverá estar cadastrado no Portal da Prefeitura, na Secretaria Municipal de Cultura – Cadastro de Artistas. Os espetáculos e/ou shows deverão estar alinhados com as Linguagens Culturais (Dança, Música ou Teatro). Para música, dança e teatro adulto será liberado somente uma apresentação noturna. Para o teatro infantil, poderão ser feitos até dois espetáculos, desde que seja um no período da manhã e outro à tarde, nos horários das 10h às 11h30 e das 15h às 16h30 – sendo que o horário de saída do teatro não pode exceder 17h30. As apresentações noturnas deverão obedecer ao horário de início às 20h, com duração até no máximo 21h30, ou seja, 90 minutos. A saída com todos os equipamentos e materiais não poderá ultrapassar às 22h (sujeito a multa pelo SESI conforme requerimento). O valor que os artistas poderão cobrar do público pelas suas apresentações será de R$ 20,00 inteira e R$10,00 meia – a Secretaria de Cultura fornece os bilhetes aos artistas sem custo. A responsabilidade da bilheteria e vendas de ingressos é inteiramente do grupo e/ou banda solicitante, já que a arrecadação obtida fica com os artistas. É obrigatória a participação do produtor e técnico de luz ou som nas reuniões que antecede ao evento (caso não compareçam será cancelada a data pelo SESI).

Dados a serem entregues: - nome do produtor solicitante e telefones para contato; nome do Grupo e ou Banda; nome do espetáculo ou show; dia e mês pretendido para reserva (obrigatório). O processo seletivo será feito pela equipe do SESI e o retorno aos solicitantes será através de ligação telefônica informando a data liberada para a apresentação. Informações (41) 3382 – 1154.

PautaSJP.com

Mais imagens desta notícia

Compartilhe esta notícia no Facebook: