Visita na Cachoeira dos Ciganos será formalizada com aplicativo


Quem baixar sistema no celular terá acesso e informações ecológicas de proteção à queda de água que fica em local privado

Blog Single Atrativo em São José dos Pinhais fica em Área de Proteção Ambienta (APA)
A Cachoeira dos Ciganos tem 15 metros de altura e é conhecida como a queda de água mais famosa de São José dos Pinhais. O atrativo na área rural está localizado em propriedade privada, dentro de Mata Atlântica. Para que o acesso traga pessoas conscientes de que estarão em área de preservação, para entrar na trilha, agora é necessário baixar o novo aplicativo. Entre os objetivos dos canais, sendo o aplicativo e site www.cachoeiradosciganos.com.br, a propagação do uso sustentável da localidade, incluindo a diminuição do impacto de geração de lixo.

Desde 2008, o site PautaSJP.com publica reportagens enfatizando a importância da conservação ambiental. Entre os absurdos flagrados, um carro antigo era lavado dentro do Rio Guaratubinha; restos de carne, oriundos dos churrascos, alimentando cães; pais com bebês de colo andando na trilha; roçadas ilegais que arrancaram xaxim e outras plantas nativas, enfim, vários exemplos errados de como ter uma imersão na Natureza destrutiva.


Confira o site e o aplicativo da Cachoeira dos Ciganos
http://www.cachoeiradosciganos.com.br/https://play.google.com/store/apps/details?id=com.queroi.app


Passeio guiado Eco Guaricana em SJP
Somente na Cachoeira dos Ciganos, mais de 250 pessoas, em diferentes grupos conheceram a queda de água com a Eco Guaricana. A marca de Eco Turismo possui guias qualificados e utiliza como campo base várias chácaras na região, incluindo estacionamento fechado na fazenda onde a queda de água está localizada. Os passeios possuem café da manhã, almoço ou café da tarde, e as refeições são com exclusividade aos grupos. Até mesmo rapel já foi realizado. Em cinco anos, mais de mil pessoas curtiram a Natureza na companhia da Eco Guaricana. Informações no Facebook Eco Guaricana, site www.ecoguaricana.com.br, e-mail luci.ane@ecoguaricana.com.br e nos telefones 3058-4192 e 99641-9674.


Passeio guiado Eco Guaricana em CTBA na Reserva Airumã
O atendimento a grupos de Ecoturismo via a Eco Guaricana, por meio de atividades como bike, caminhada e corrida, ganhou um grande impulso na Primavera/Verão. A marca entrou no quinto ano e reuniu convidados e parceiros no dia 23 de setembro, na Reserva Airumã. O café da manhã simbolizou a chegada da Eco Guaricana em Curitiba. A programação de setembro a março tem ações de Educação Ambiental na Reserva Airumã, localizada em 36 mil metros quadrados, em Santa Felicidade, na Rua Fredolin Wolf. A estação ambiental é sede da araucária mais antiga da Capital, a vovó Airumã (360 anos). Informações no Facebook Eco Guaricana, site www.ecoguaricana.com.br, e-mail luci.ane@ecoguaricana.com.br e nos telefones 3058-4192 e 99641-9674.

PautaSJP.com

Mais imagens desta notícia

Compartilhe esta notícia no Facebook: