TV Record veio a SJP conhecer as bikes em madeira de José Carlos Setim


Outros projetos também de fibra de vidro foram assuntos da reportagem do Balanço Geral sobre o inventor mais conhecido da cidade

Blog Single A jornalista Tais Santana pedalou no modelo tipo motocicleta
Os inventos do construtor José Carlos Setim, que fabrica bicicletas de madeira e outros produtos também em fibra de vidro, em São José dos Pinhais, ganham projeção a todo o Estado via reportagem da TV Record na RIC Mais Paraná. A jornalista Tais Santana, do Programa Balanço Geral, experimentou, recentemente, a Eco Bike e entrevistou o empreendedor com mais de 50 anos de experiência, que começou na indústria naval.

“Chegamos a fabricar barcos campeões de corrida. Acho que tenho capacidade de construir qualquer coisa”, comentou José Setim, emocionado, que destacou a sua matéria prima favorita. “Tive muitas alegrias ao trabalhar com madeira.”

Entre suas criações, destacam-se estruturas com materiais diferenciados e fórmulas químicas. O portfólio inclui aparelho de ginástica; casa de boneca; filtro de água; mini buggys; casas de madeira; quiosques tipo lanchonete; lixeira ecológica; filtro de água, e a famosa casinha de ponto de ônibus, ainda presente em várias cidades. Nos últimos anos, sua paixão são as bicicletas de madeira, incluindo modelo infantil 2X1, sendo de equilíbrio e patinete. Interessados podem contatá-lo 41-99619-1048 e jcsetim@hotmail.com.


Confira a reportagem completa em vídeo na internet
https://pr.ricmais.com.br/balanco-geral-curitiba/videos/aposentado-de-74-anos-constroi-bicicletas-talhadas-em-madeira/


PautaSJP.com

Mais imagens desta notícia

Compartilhe esta notícia no Facebook: