Festival de Teatro de Curitiba chega a São José dos Pinhais


Município volta a fazer parte da mostra cênica em três apresentações gratuitas de rua no Parque São José e Praça Getúlio Vargas, dias 1º e 03 de abril

Blog Single Capitão Fracassa na Ilha do Mocosa tem referências cômicas na Commédia dell arte e Monty Python
O Fringe é a famosa mostra paralela à programação do Festival de Teatro de Curitiba, celeiro de novos talentos por meio da produção de apresentações de menor investimento, porém, com maior compromisso com o risco. Após muitos anos sem receber peças do Festival de Teatro de Curitiba, a 27ª edição do evento retorna às ruas são-joseenses com três grupos em performances gratuitas de comédia, música e contação de história. Confira a agenda nos dias 1º e 03 de abril no Parque São José dos Pinhais e Praça Getúlio Vargas (Rua XV de Novembro). A mostra em cidades metropolitanas e principalmente na Capital vai de 27 de março a 08 de abril.

Capitão Fracassa na Ilha do Mocosa
01/04 (domingo) às 16h no Parque São José dos Pinhais, 45 min.
Conta a história de um grupo de aventureiros liderados pelo Capitão Fracassa, que passa por muitos apuros em uma ilha misteriosa. A peça tem várias referências como a Commédia dell´arte”, “Monty Python”, “Brancaleone” e “Groo, o errante”.
Elenco e equipe técnica. Autor: André Meirelles. Direção: André Meirelles. Atores: Amanda Brigano, Aninha Lima, Anna Minicovski, Bianca Lopes, Jheff Soares, Mila De Jesus, Paloma Nolasco, Pedro Carvalho, Thiago Pastore Rubio, Victor Cardoso e Wesley Sil.

Mensageiras Abayomis
03/04 (terça) às 10h30 na Praça Getúlio Vargas (Rua XV de Novembro).
Intervenções artísticas e poéticas musicadas. Poemas de autores negros são sussurrados e músicas são cantadas ao pé do ouvido da plateia através do tubo encantado: um simples tubo de tecido, pedaços de retalhos, papéis coloridos, figuras colantes, o que for da imaginação de quem estiver confeccionando. Tudo isso ao som do Cacuriá! Venha dançar, rir e se emocionar!
Elenco e equipe técnica. Direção: Cintia Travassos. Atores: Angel Beatriz, Cintia Travassos e Luciana Ezarani. Músicos: Alexandre Longo, Ivson Rainero e Jean Machado. Assistente de produção: Graziel Oliveira. Assistente de direção: Luciana Giacomazze. Preparação vocal: Roberta Bahia.

Amaré - Contos Do Mar
03/04 (terça) às 14h na Praça Getúlio Vargas (Rua XV de Novembro).
Contação de história baseada em diversas histórias e canções que trazem o mar como referência. Nas ondas do mar, o balanço das águas traz muitos referenciais para a vida das pessoas. Os contos do mar são contos que rejuvenescem e inspiram o bem viver.
Elenco e equipe técnica: Angel Beatriz, Cintia Travassos e Luciana Ezarani. Músico: Alexandre Longo, Ivson Rainero. Assistente de direção: Graziel Oliveira.

Programação são-joseense
https://festivaldecuritiba.com.br/busca-evento/?event_search=s%C3%A3o+jos%C3%A9+dos+pinhais&event_page=1

PautaSJP.com

Mais imagens desta notícia

Compartilhe esta notícia no Facebook: