São José dos Pinhais tem novo espaço de Aikido


Criado o grupo Yuki Dojo, do sensei Regis, com supervisão do sensei Lincoln (Aikido Keiko)

Blog Single Reginaldo Pereira é professor da rede pública e aikidoista há muitos anos
A prática do Aikido em terras são-joseenses ganhou novo local com a abertura do Aikido Yuki Dojo, na Rua tenente Djalma Dutra, 1301, centro de São José dos Pinhais, em um espaço de qualidade para o ensino desta arte marcial japonesa baseada nos antigos samurais e esgrima. Segundo o organizador do grupo, sensei Regis, a cidade passa a contar com uma opção diferenciada em tempos de grande importância no desenvolvimento das novas gerações.

“Sou professor da rede pública há muito tempo e percebemos que a juventude precisa de referências, de forma que o Aikido proporciona muita diversidade porque o treino acontece com pessoas de todas as idades e pesos”, explica Reginaldo Pereira (1º DAN), que possui supervisão técnica do fundador do Aikido Keiko, sensei Lincoln (4º DAN), Lincoln Pimpão Ferreira.

“São 13 anos do Aikido Keiko. É uma honra presenciar o crescimento dos nossos alunos, como sensei Regis, que se tornam mestres de uma arte marcial tão cheia de princípios e treinamentos, que acontecem de maneira simples, onde basta um kimono e um tatame”, enaltece sensei Lincoln, que destacou ainda a abertura, em Pinhais, do Moritaka Dojo Aikido (Rua Guilherme Weiss,105), do sensei Carlos Gadioli (2º DAN), também formado no Keiko.

Os aikidoistas se utilizam da força adversária como defesa pessoal, incluindo técnicas de esquivas para desequilibrar, mais torções e alavancas aplicadas nas articulações. Os movimentos curtos e rápidos apresentam grande eficiência sem a necessidade de “dar porrada”.

Em um primeiro momento, as aulas no Yuki ocorrem no período da manhã/tarde, e turmas para noite estão sendo planejadas. Contato: 98826-9190, com Reginaldo Pereira. Rua tenente Djalma Dutra, 1301, centro de São José dos Pinhais. No local também são ensinadas técnicas de Krav Maga com o instrutor Charles Luvizotto (99948-6124).

Aulas no Aikido Yuki Dojo
https://www.facebook.com/AikidoYukiDojo/
Segundas e quartas de tarde: 15h às 16h15.
Terças e quintas de manhã: 7h30 às 8h45; e 9h às 10h15.

PautaSJP.com

Mais imagens desta notícia

Compartilhe esta notícia no Facebook: