Dia 20 de maio, acontece a 7ª Festa da Banana na Colônia Castelhanos


Veja a reportagem do Plug RPC antes de participar da festividade do bairro mais afastado, e com Mata Atlântica exuberante e cheio de bananas de SJP

Blog Single Artesanato, salgados e doces de banana, churrasco e outras atrações no meio da Natureza
A Natureza preservada geralmente está longe e por isso foi preservada. Esta observação sobre as belezas da Mata Atlântica cabe quando se trata da Colônia Castelhanos, afinal, são mais de 70 kms de distância do Centro de Curitiba e metade do deslocamento a partir de São José dos Pinhais, porém, a participação na Festa da Banana 2018 é um acontecimento único.

A sétima festividade no bairro é dia 20 de maio, domingo, com churrasco, artesanato e muita comida com esta fruta típica. No trajeto inusitado, ainda é possível conhecer o Rio São João e demais atrações turísticas como a famosa ponte pênsil de madeira. O acesso mais fácil é pela BR 376 e uma descida de pouco mais de 10kms em estrada de chão até a sede da Cooperativa Coocastel, entidade organizadora do encontro. A festa foi um dos temas exibidos no Programa Plug RPC recentemente. Confira a reportagem no link abaixo.

O Castelhanos é uma área rural são-joseense de Serra do Mar, na divisa com Guaratuba. São José está a 906 metros e o Castelhanos perto de 300 metros de altitude. Outro acesso via São José dos Pinhais, porém, de cerca de 40 kms de trajeto de terra, é na Serra da Guaricana, passando entre as usinas hidrelétricas da Copel, sendo Guaricana e Chaminé.

Informações quanto a 7ª Festa da Banana com Fábio Pereira no e-mail coocastel@gmail.com ou 41 9251-7940.

Assista a terceira reportagem do Plug RPC sobre SJP e o Castelhanos
https://gshow.globo.com/RPC/Plug/resumo/aventura-natureza-e-bananas-o-plug-foi-a-colonia-castelhanos.ghtml

PautaSJP.com

Mais imagens desta notícia

Compartilhe esta notícia no Facebook: