Eco Guaricana chega a Piraquara


Além de Curitiba e São José dos Pinhais, marca de Eco Turismo e Educação Ambiental planeja encontros no Santuário Família Walker

Blog Single Área preservada tem 25 alqueires sendo referência em preservação
Neste segundo semestre, a Eco Guarcana divulga parceria com seu mais novo campo base. O Santuário Família Walker fica em Piraquara, no Caminho Trentino, próximo ao Morro do Canal, com 25 alqueires. Como em outros locais onde a Eco Guaricana realiza visitas guiadas, encontros de observação da Natureza, caminhadas e passeios de bike, o day use no Santuário inclui trilhas dentro da Mata Atlântica.

Um dos diferenciais da iniciativa, em cerca de 30 anos de história da reserva, é a possibilidade dos cadastrados utilizarem uma casa específica ao voluntariado. “São três décadas de conservação da propriedade e do entorno. Estamos trazendo para a região um modelo de participação diferenciado, baseado nos projetos desenvolvidos no exterior, com foco no talento, experiências dos voluntários e as áreas de interesse”, fala Gary Scott Walker, dono da reserva ambiental.


Campos base também em SJP e CTBA
Desde 2013, mais de 2.000 adultos e crianças estiveram na companhia da Eco Guaricana, sendo de amigos, familiares e colegas de trabalho. São realizadas imersões na Natureza como passeios, também caminhadas, pedal e trekking, em saídas que são muito mais do que turismo verde.

As vivências incluem cafés ou almoços, em que os participantes podem estacionar nos locais privados, acampar ou acantonar, sendo em São José dos Pinhais, no sítio onde se encontra a Cachoeira dos Ciganos, na Reserva Nhandara Guaricana ou na Chácara Nó de Pinho. Em Curitiba, as atividades ocorrem na Reserva Airumã (Santa Feliciade).

As ações podem ter dinâmicas sobre colmeias de abelhas, flores comestíveis, acantonamentos, bicicletas interativas, como de bambu e liquidificador, enfim, várias atrações também como proposta de aprendizado no meio ambiente. Opções especiais para profissionais, crianças e adolescentes no aprendizado sobre a Ecologia.


Conheça a Natureza com a Eco Guaricana
Grupos mínimos de dez pessoas. Contato Eco Guaricana – Marcos Rosa Filho e Luci Ane Moro (41) 3058-4192 e 99641-9674 (luci.ane@ecoguaricana.com.br). Facebook Eco Guaricana e www.ecoguaricana.com.br. Instagram Eco Guaricana.

PautaSJP.com

Mais imagens desta notícia

Compartilhe esta notícia no Facebook: