“Casal” de cães capturados após matança em chácara de SJP se separa


No período em que estiveram juntos, no dep. de Zoonoses, eles não apresentaram ferocidade. Caso dividiu opiniões de especialistas e apaixonados por animais.

Blog Single A fêmea está na espera da castração para poder ser adotada
Há poucos meses, a proprietária de uma chácara em São José dos Pinhais teve vários bichos atacados e mortos. Entre os animais encontrados rasgados de madrugada, ovelhas, patos e galinhas. Durante a primeira reportagem do PautaSJP.com, que buscou apontamentos de veterinários e biólogos, as opiniões foram unânimes de que não se tratava de onça, mas de cachorros domésticos em momento de fúria (cães ferozes). Mas, para os leitores que amam os animais, os ataques tiveram outros tipos de responsabilidades e até mesmo a lenda do chupa cabras foi mencionada. Depois de uma armadilha feita pelos donos, que capturou um casal de cães, que inclusive mataram uma gata e os filhotes, minutos antes, os cachorros foram levados ao departamento de Zoonoses.

Recentemente, o macho, após ser castrado, foi doado para uma família são-joseense. A fêmea está na espera da castração para poder ser colocada para adoção. Ainda segundo o departamento, testes indicaram que não apresentavam a doença da raiva quando capturados e se mostraram dóceis no tempo que estiveram juntos.

De acordo com a dona da propriedade na Colônia Zaniolo, Celia Regina Alberti Dresch que somou a morte de seis ovelhas, 17 galinhas e nove patos, além da gata, não ocorreram mais ataques aos animais da chácara. “Está tudo tranquilo desde que os cachorros foram pegos”, resume Celia Dresch.


Guarda Responsável
São José dos Pinhais possui programas nos modelos de Guarda Responsável. Os animais que estão no canil foram recolhidos através de chamados da comunidade. Ficam disponíveis para adoção cães adultos e filhotes, mas para adotar é preciso ter mais de 18 anos, apresentar documentos (RG e CPF) e preencher termo de guarda responsável. Mais informações (41) 3382-2839/ (41) 3384-1228.

PautaSJP.com

Mais imagens desta notícia

Compartilhe esta notícia no Facebook: