Kátia Velo dará palestra sobre História da Arte em SJP

Blog Single
Evento acontece dias 02 e 09 de junho no Centro de Vivência João Senegaglia

A Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais, através da Secretaria de Cultura, realizará palestra: Retrospectiva – História da Arte, com a artista visual Katia Velo, nos dias 02 e 09 de junho, das 19h às 20h15, no Centro de Vivência João Senegaglia.
A palestra será oferecida gratuitamente. O objetivo da palestra, como declara Katia Velo: “É apresentar as produções artísticas, não de forma didática ou cronológica e sim, como reflexos dos sentimentos, emoções e experiências vividas pelo homem. A relevância em estudar este tema encontra-se na possibilidade de desmistificar alguns mitos, analisar, mesmo que de forma muito particular e superficial algumas obras e ainda destacar que passado e presente se relacionam.” Isto pode ser exemplificado através de citações, que mesmo aparentemente antagônicas, possuem em seu cerne uma relação, como por exemplo, Pablo Picasso e o Papa Gregório.
Pablo Picasso (1923); “Para mim, não há passado nem futuro em arte. Se uma obra de arte não pode existir sempre no presente, não pode ser levada em consideração” e Papa Gregório “O Grande” no século VI, “Uma coisa é adorar um quadro, outra é aprender em profundidade, por meio dos quadros, uma história venerável.”
As inscrições deverão ser realizadas na Secretaria de Cultura, Departamento de Ação Cultural, através do tel.: 41 3381-5909/5911.

Realização:
Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais
Secretaria de Cultura de São José dos Pinhais

Apoio:
GuiaSJP

Serviço:
Retrospectiva – História da Arte/Katia Velo
Dias 02 e 09 de junho, das 19h às 20h15
Local: Secretaria Municipal de Cultura de SJP - Centro de Vivência João Senegaglia (Ao lado do Banco do Brasil) - Sala Zacarias Alves Pereira, Informações: 41 3381-5909/5911 com Roseli Fontes (Chefe de Divisão de Artes Plásticas e Literatura)

* Katia Velo é colunista do GuiaSJP, especialista em história da arte moderna e contemporânea pela EMBAP, faz parte do Núcleo de Arte do CACEV (Centro de Arte Contemporânea Edilson Viriato), da Diretoria da APAP-PR , realizou cursos com ênfase em educação na USP e PUC-SP.


Mais imgens desta notícia

Compartilhe esta notícia no Facebook: