Antes de inaugurar, Shopping São José promoveu show com Marina Lima


Abertura do empreendimento há 10 anos trouxe mais cultura para a cidade como livraria, cinema, gastronomia e teatro

Blog Single Marina Lima na noite de apresentação a possíveis lojistas no Shopping São José em 2007
O PautaSJP.com realiza série de reportagens sobre o Shopping São José que chega a dez anos de abertura no dia 26 de setembro de 2018. O empreendimento comercial trouxe para a cidade milhares de empregos diretos e indiretos e ao público novas opções culturais, como praça de alimentação, as salas de cinema do Cinemark, Livrarias Curitiba, mostras cênicas, entre outras atividades. A pegada cultural veio um ano antes da inauguração, em show exclusivo para apresentar o projeto a possíveis lojistas com a cantora Marina Lima.

Ainda em construção, um dos pisos do shopping foi adaptado para a apresentação da cantora pop/rock mais famosa dos anos 80/90. Cerca de mil pessoas puderam curtir o evento e conhecer um pouco do prédio que ocuparia uma quadra inteira. Na festa o investimento são-joseense do Grupo Soifer, também proprietário de outras praças comerciais como o Mueller de Curitiba e o de Joinville, era anunciado em quase R$ 100 milhões.

SJP 12 anos sem cinema
A reportagem do PautaSJP.com em 20 de novembro de 2008 destacava que após 12 anos o município voltava a ter cinema. Das cinco salas de exibição inauguradas, quatro tiveram filmes inéditos no circuito nacional.
‘Cerca de 800 convidados participaram ontem (19), às 20h, de inauguração no Shopping São José da rede norte-americana Cinemark. O cinema, localizado no segundo andar do Shopping, possui cinco salas com capacidade total de 987 lugares. A primeira exibição de filmes em uma grande sala, desde o fechamento do Cine Super Ideal, que funcionava na Rua XV de Novembro, até 1996, teve quatro apresentações inéditas no circuito nacional.’
Filmes que marcaram a volta do cinema em São José dos Pinhais
Sala 1 - Um Homem Bom (Good). Elenco: Viggo Mortensen, Jason Isaacs, Steven Mackintosh. Direção: Vicente Amorim. Gênero: Drama.
Sala 2 - Os Estranhos (The Strangers). Direção: Bryan Bertino. Elenco: Peter Clayton-Luce, Scott Speedman, Liv Tyler, Gemma Ward, Kip Weeks, Laura Margolis. Gênero: Suspense.
Sala 3 - 007 - Quantum of Solace. Direção: Marc Forster. Roteiro: Paul Haggis. Elenco: Jeffrey Wright (Felix Leiter), Gemma Arterton (Agente Fields), Olga Kurylenko (Camille), Giancarlo Giannini (Mathis), Daniel Craig (James Bond/007), Jesper Christensen (Sr. White), Mathieu Amalric (Dominic Greene)
Sala 4 - Queime Depois de Ler (Burn After Reading). Direção: Ethan Coen e Joel Coen. Roteiro: Ethan Coen e Joel Coen. Elenco: BradPitt, George Clooney, John Malkovich e Frances McDormand.
Sala 5 - Max Payne. Direção: John Moore. Elenco: Max Payne (Mark Wahlberg), Mona Sax ( Mila Kunis), BB Hensley ( Beau Bridges).


Apenas uma pequena livraria
Antigamente, São José dos Pinhais tinha apenas livrarias religiosas e uma única e pequena livraria com títulos de literatura geral, e que funcionava ao junto a um salão de beleza, coincidentemente, localizada ao lado do shopping. A chegada da Livrarias Curitiba foi em 2009 e já na abertura se tornou uma das lojas âncoras.

Confira a reportagem anterior sobre os 10 anos do Shopping São José
http://www.pautasjp.com/noticia.php?nid=4304

PautaSJP.com

Mais imagens desta notícia

Compartilhe esta notícia no Facebook: