Colônia Castelhanos exporta 1º lote de farinha de banana ao Canadá


Negociações ocorreram pela internet via a cooperativa que funciona na localidade mais distante de SJP, na divisa com o Litoral

Blog Single Como empreendedor, o presidente da Coocastel, Fábio Pereira, mostrou que está super conectado ao mercado
A Cooperativa dos Agricultores Familiares da Colônia Castelhanos (Coocastel), com sede na Colônia Castelhanos, deu um passo internacional na história de sucesso com o plantio de bananas. Após negociações pela internet, a localidade mais ao sul de São José dos Pinhais, região de Serra do Mar na divisa com Guaratuba, começou a exportar ao Canadá farinha verde de banana. O primeiro lote, de uma tonelada, seguiu nesta semana para a América do Norte.

“É um sonho se tornando realidade, uma grande conquista para os agricultores da região que compensa todo o trabalho de muitos anos”, declarou o presidente da Coocastel, Fabio Pereira.

Temos que parabenizar a Coocastel, em especial o seu presidente Fabio, que não mede esforços para que a cooperativa cresça cada vez mais. Toda a equipe da Semag (Secretaria Municipal de Agricultura) esta muito feliz de poder presenciar este fato inédito para as cooperativas do município. Desejamos que essa exportação seja a primeira de muitos”, afirma Ricardo Dissenha, diretor da Semag.

De acordo com Semag, a Coocastel é uma das cooperativas mais organizadas da município, em se tratando de finanças e escoamento de produção, participando de vários programas governamentais, como PAA (Programa de Aquisição de Alimentos) e PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar). Ainda fornece o doce de banana para a Secretaria de Abastecimento de Curitiba, com vendas nos Armazéns da Família de Curitiba e Região Metropolitana.

PautaSJP.com e informações Prefeitura SJP

Mais imagens desta notícia

Compartilhe esta notícia no Facebook: