Sebrae Paraná vai abrir nova sede em São José dos Pinhais


Serviço de apoio às empresas já atende para a formalização do MEI, na Sictur, e como Ponto de Atendimento ao Empreendedor, na Aciap

Blog Single Novidade foi comunicada dias depois do lançamento do programa de desenvolvimento SJProspera (Foto Pref/SJP)
O Sebrae Paraná anunciou que vai abrir em São José dos Pinhais uma nova sede para o contato com os empreendedores da cidade. No município, a entidade já atende via a Prefeitura por meio da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo (Sictur), na formalização do Micro Empreendedor Individual (MEI), e como Ponto de Atendimento ao Empreendedor, incluindo acesso a muitos cursos de capacitação, na Associação Empresarial (Aciap). A expectativa é que o novo local seja aberto até dia 21 de novembro.

O comunicado, em reunião de diretores do Sebrae com o prefeito Antonio Fenelon, veio poucos dias depois do lançamento do SJProspera. Recentemente, a entidade apresentou este Programa de Desenvolvimento Econômico de São José dos Pinhais que vem sendo organizado há alguns anos, e com participação da Associação Empresarial (Aciap), Prefeitura e Câmara de Vereadores.

No encontro com a Prefeitura, sobre o SJProspera, foi assinado um termo de adesão com os objetivos de desenvolvimento sustentáveis da ONU e um acordo de cooperação técnica com a PUC-PR. O documento foi entregue ao prefeito Toninho Fenelon e ao presidente do Conselho de Desenvolvimento Econômico SJProspera, Claudemir Gibrim, presidente da Aciap, contendo os trabalhos desenvolvidos por mais de 90 lideranças da cidade, intitulado Planejamento Estratégico 2040.


Atendimento ao Empreendedor Sebrae na Aciap
O Ponto de Atendimento ao Empreendedor de São José dos Pinhais funciona dentro da Aciap, Associação Empresarial de São José dos Pinhais, como proposta de promoção da sustentabilidade e competividade dos pequenos negócios. O escritório tem parceria com o Sicoob, OAB/PR e Prefeitura Municipal.

Trata-se de um espaço que facilita o acesso de empresários de micro e pequenas empresas a produtos e serviços do Sebrae e dos parceiros. Juntamente com Salas do Empreendedor, escritórios e regionais, os 45 espaços espalhados pelo Estado garantem a capilaridade do Sebrae/PR nos municípios paranaenses.

Ainda faz parte dos trabalhos, a facilitação em áreas como acesso a mercados, melhoria em processos, inovação, tecnologia, aumento nas vendas, redução de custos e compras públicas.


Sala do Empreendedor do Sebrae na Sictur
A Sala do Empreendedor de São José dos Pinhais atende na Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo (Sictur). Inaugurada em 2015, o local alcançou mais de 34 mil atendimentos ao Microempreendedor Individual (MEI). A Sala do Empreendedor realiza serviços como regularização às regras do MEI e orienta os empreendedores para uma gestão eficaz de negócios. São José dos Pinhais contava com 7.469 empreendedores inscritos ao final do mês de abril de 2015 e, hoje, no município existem 11.437 MEIS inscritos.

PautaSJP.com e informações do Sebrae Paraná

Mais imagens desta notícia

Compartilhe esta notícia no Facebook: