Mais uma marca de graduação chega a São José dos Pinhais


UniAmérica começa na cidade de forma inusitada com sede educacional dentro da Indústria Nutrimental

Blog Single Na fábrica está sendo construído o Centro de Ensino, Pesquisa e Inovação na Saúde Alimentar e Bem Estar
Nos últimos anos, além das duas marcas de graduação de São José dos Pinhais, com aulas presenciais, sendo a FAE e Faculdade da Indústria – IEL, chegaram à cidade diversas opções em Ensino Superior a Distância, como Anchieta, Uninter e Unicesumar. A novidade neste fim de ano é a vinda da UniAmérica, muito conhecida em Foz do Iguaçu, e que surge de forma diferente ao se instalar dentro de uma indústria tradicional do município.

Fundada em 2001, em Foz do Iguaçu, a UniAmérica se chamará em São José dos Pinhais como UniAmérica Campus Nutrimental - Centro de Ensino, Pesquisa e Inovação na Saúde Alimentar e Bem Estar, com sede educacional construída na fábrica localizada na Avenida Rui Barbosa com a Avenida Comendador Franco. As aulas de Administração, Nutrição, Engenharia de Alimentos e Engenharia de Produção, e cursos de pós-graduação, iniciam em fevereiro de 2019.

Segundo a Nutrimental, indústria famosa na fabricação das barrinhas de cereais Nutry, com 50 anos de atividade, o objetivo é oferecer qualificação à mão de obra local, formando colaboradores e potenciais, para atuarem na indústria. “Isso faz com que a empregabilidade do nosso aluno seja muito maior do que a dos estudantes formados em cursos tradicionais. Além, é claro, da possibilidade dos melhores alunos serem contratados pelas próprias empresas onde eles realizaram seus projetos”, explica Ryon Braga, reitor da UniAmérica.

A instituição se torna a primeira da América Latina a oferecer cursos superiores semipresenciais integrados ao mercado de trabalho. “Os desafios da indústria Nutrimental, além das demandas de outras indústrias, hospitais, prefeituras, ONGs, clínicas, escolas e da sociedade local se tornarão projetos, em que os estudantes possam exercitar os conteúdos, pensando soluções aplicáveis. Assim, depois da formatura, muito mais que um diploma o aluno terá acumulado um amplo portfólio de projetos pessoais”, explica João Guilherme Brenner, diretor da Nutrimental.

O conhecimento técnico contempla temas transversais como liderança; desempenho de alta performance; sustentabilidade; solução de conflitos; mídias digitais; pensamento crítico; ética e valores humanos universais; idioma inglês; habilidades socioemocionais; raciocínio lógico e metodologias para resolução de problemas.
Por meio da modalidade de inversão metodológica, a instituição se baseia em pilares como aprendizado prático antes da teoria; estudo antes da aula e não apenas antes da prova; aulas ativas, com atividades que levam a pensar, elaborar, discutir, apresentar; e salas de aula que são ambientes de trabalho, promovendo interação entre todos e não apenas aluno-professor.

Nesses projetos, os professores do centro universitário, profissionais especializados da Nutrimental e da comunidade atuarão como mentores, auxiliando os estudantes a encontrarem a solução para suas demandas. A UniAmérica também incentiva o empreendedorismo com a Incubadora de Empresas Santos Dumont, ligada ao PTI – Parque Tecnológico da Itaipu, com extensão em todos os campi da instituição.
A UniAmérica Campus Nutrimental está com as inscrições abertas para o vestibular 2019. Informações www.uniamerica.br/nutrimental/

PautaSJP.com e Savannah Comunicação Corporativa

Compartilhe esta notícia no Facebook: