Grupo de ciclistas do MTB Afonso Pena alcança mais de 100 integrantes


Passeios tipo família e aventura acontecem em SJP nas terças e quintas e com apoio da Bike Brasil

Blog Single Ponto de encontro na loja é às 20h e a parceria proporciona descontos especiais
Quem circula por São José dos Pinhais já deve ter notado a presença dos bikers do MTB Afonso Pena, grupo de pedal criado a partir do maior bairro da cidade e que, em pouco mais de um ano, passou a ter a presença de ciclistas de outras localidades. Amigos, familiares e colegas de trabalho fazem passeios de bicicleta nas áreas urbanas ou rurais. Eles se reúnem para pedais noturnos, de cerca de 20 km, nas terças, e deslocamentos maiores, nas quintas, formando uma turma de mais de 100 integrantes. O ponto de encontro, às 20h, é na bicicletaria Bike Brasil, na Avenida Rui Barbosa, 8607, centro. A loja prestigia a iniciativa com opções especiais nos serviços de revisão e aquisição de produtos e acessórios.

Para um dos fundadores do MTB Afonso Pena, Michael Santos, a informalidade, aliada aos cuidados com os integrantes, favoreceu a consolidação da iniciativa. “Começou com a vontade de pedalar durante a semana entre amigos e um endereço no Facebook. Acredito que o espírito de amizade e a informalidade contribuem para o ambiente saudável de reunir pessoas interessadas em pedalar e se divertir, e com segurança, pois temos crianças, jovens e idosos, incluindo novatos que tinham medo em pedalar”, conta Michael Santos, supervisor de vendas.

Entre as presenças femininas, a ciclista Ana Galvão. Há quatro anos, ela estava com depressão. Ana chegou a ficar de cama sem andar. Hoje, é uma das mais participativas. “Por causa de uma crise emocional, que foi surgindo sem eu perceber, passei dias sem vontade de me levantar. Os médicos me orientaram a fazer caminhadas. Graças a Deus, além de caminhar, comecei a correr. Mas nas corridas a gente se desloca de forma mais solitária, foi então que conheci o MTB Afonso Pena e estou há um ano direto com eles”, recorda Ana Galvão, que trabalha como segurança em um banco.

Luiz Carlos Braga foi ciclista profissional de speed, modalidade de alta velocidade em rodovias. Luiz alterna as saídas nas BRs com os passeios de mountain bike. “Comecei aos 16 anos e não parei mais. Com o tempo, senti gosto também pelo maior contato com a Natureza e os encontros em grandes grupos”, diz o aposentado do setor de eletrônica, um dos mais experientes do grupo, aos 73 anos de idade.


Apoio e opções Bike Brasil
Segundo Ozeias Casemiro, da Bike Brasil, os passeios tem carro de apoio e outras vantagens. “Ficamos muito satisfeitos com as parcerias que valorizam o ciclismo. Os líderes dos grupos nos passam as informações e com o cadastro organizamos ofertas especiais de manutenção, compra de roupas e bicicletas”, comenta Ozeias Casemiro.


Informações MTB Afonso Pena
Michael Santos 98852-9918 e facebook MTBAfonsoPena


Contato Bike Brasil www.bikebrasilsjp.com.br
Av. Rui Barbosa 8607 – Centro – São José dos Pinhais – Paraná
Telefone: (41) 3556-1012. Whats – 41-99782-6701
Atendimento de segunda a sexta das 8h às 18h30; sábado 8h às 16h
E-mail: bikebrasilcuritiba@gmail.com.

PautaSJP.com

Mais imagens desta notícia

Compartilhe esta notícia no Facebook: