Operação Cidadania da OAB/PR-SJP presta informação na Borda do Campo


Esclarecimentos sobre caminhos judiciais via a entidade advocatícia fizeram parte do mutirão da Prefeitura no último sábado (08)

Blog Single Atendimento envolveu as várias comissões que fazem parte da instituição
Representantes das comissões temáticas da Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Paraná, Subseção São José dos Pinhais (OAB/PR-SJP), como de Direitos Humanos, Meio Ambiente, Previdência e Imobiliário, prestaram esclarecimentos judiciais aos moradores do bairro Borda do Campo, no sábado 08 pela manhã, na sede da subprefeitura, como parte do mutirão organizado pelo Executivo Municipal entre vários serviços à população.

Os residentes desta localidade, que fica a cerca de 10km de distância do centro da cidade, puderam perguntar sobre os caminhos jurídicos a serem empregados em diferentes demandas. “Trata-se de uma representação institucional da OAB/PR-SJP aproximando a entidade da população que muitas vezes carece de informação. Em 2018, levamos a iniciativa, denominada Operação Cidadania, a outros bairros afastados do centro do município e esperamos que o programa tenha continuidade”, projeta o presidente Jaiderson Rivarola. O evento foi a última ação pública de mandato do advogado na presidência da Subseção no triênio 2016-2018.

Entre as pessoas atendidas, estava Bruna Forgatti, que soube do encontro via as redes sociais. “Eu quero me separar e tenho a minha filha de três anos. Será uma nova fase e preciso fazer o que for melhor para ela. Como nunca tinha passado por isso, pra mim tudo é novidade e a conversa foi bem esclarecedora”, disse Bruna Forgatti, que trabalha como atendente em uma lanchonete na Borda.

O advogado Cristiano Galdino orientou Bruna a procurar a Defensoria no Fórum. “A proposta é bem importante como ação social de dar esclarecimentos às pessoas que não tem condições financeiras de contratar um profissional”, comentou Cristiano Galdino.

O programa também teve a presença de universitários, como Gustavo de Oliveira, alunos do 7º período, e Marcos Palaro, do 5º período. “Fazemos parte do Núcleo de Práticas Jurídicas da Faculdades da Indústria e é bem importante acompanhar o exercício da Advocacia”, falou Gustavo de Oliveira. “Com certeza é uma oportunidade rica para a gente aprender e agregar à carreira”, destacou Marcos Palaro.

Os universitários foram convidados pelo professor Abner Pereira da Silva, coordenador do curso de Direito da faculdade. “É uma forma de aproximarmos os estudantes do mercado contribuindo com a iniciativa”, resumiu Abner da Silva.

A Subseção da OAB/PR, além de São José dos Pinhais, representa quase 1.800 profissionais da Advocacia de Tijucas do Sul, Agudos do Sul, Mandirituba, Fazenda Rio Grande, Pinhais e Piraquara. São mais de dez comissões, como: Direitos Humanos; Estudos de Violência de Gênero; Direito do Consumidor; Direito Previdenciário; Advocacia Pública do Combate à Corrupção; Fiscalização, Ética e Prerrogativas Profissionais; Direito Ambiental; Mediação e Arbitragem; Direito do Trabalho; Advogados Iniciantes; Direito Empresarial e Tributário; Direito Imobiliário; Esportes; Mulher Advogada; Famílias e Sucessões; Direito Eleitoral; Eventos; Direito Sistêmico; e Advocacia Dativa.

Informações Rua Paulino de Siqueira Cortês, 1289 - Silveira da Motta, São José dos Pinhais 41 3398-5955.


PautaSJP.com

Mais imagens desta notícia

Compartilhe esta notícia no Facebook: