Assis Pereira é eleito pela sexta vez presidente da Câmara de SJP


Vereador presidirá o Legislativo são-joseense no mandato 2019-20. Antes dele, Nedson Karam e Iwerson Chiuratto comandaram a Casa de Leis por quatro biênios.

Blog Single Nova mesa diretiva com Nina Singer, Luiz Paulo, Assis Pereira, Bira do Banco e Alex Purkote
O vereador Assis Pereira (professor Assis - PSDB) foi reeleito pela sexta vez e a segunda consecutiva como Presidente da Câmara de São José dos Pinhais. Na ocasião, também ocorreu a eleição dos demais membros da mesa diretiva ao biênio 2019/2020. Assis teve vinte votos e um contra, sendo do vereador professor Marcelo (REDE).

Nina Singer (DEM) será a vice-presidente; 1º secretário Bira do Banco (PCdoB); 2º secretário Alex Purkote (DEM) e o corregedor Luiz Paulo (PSB). De acordo com o regimento interno da Casa, cabe à mesa diretiva tomar medidas necessárias à regularidade dos trabalhos; propor projetos de criação e extinção de cargos da Câmara, fixando seus vencimentos; promulgar a Lei Orgânica e suas emendas; orientar os serviços da secretaria do legislativo, dentre outras atividades.

Os vereadores discutiram, votaram e aprovaram 27 projetos e requerimentos que estavam na ordem do dia, além de apresentarem 55 indicações. As sessões ordinárias reiniciam no próximo dia 05 de fevereiro de 2019, mas a Câmara continua seus trabalhos até dia 21 de dezembro e reabre no dia 09 de janeiro.


Confira o histórico de presidentes da Câmara SJP
Anteriormente a Assis Pereira, somente Nedson Karam e Iwerson Chiuratto chegaram perto dele no número de presidências da Casa, sendo Nedson Karam e Iwerson Chiuratto que comandaram a Câmara por quatro biênios.

http://www.cmsjp.pr.gov.br/vereadores-eleitos-desde-1947/

PautaSJP.com e informações da Câmara SJP

Compartilhe esta notícia no Facebook: