Começa terça (05) a solicitação do Passe Escolar 2019 aos alunos de SJP


Custeio na passagem de deslocamento até escolas, a mais de 1.500 metros das residências, é de 50%

Blog Single Data de término do passe escolar é dia 30 de abril de 2019
O Programa Passe Escolar da Prefeitura de São José dos Pinhais atende alunos matriculados no Ensino Fundamental e Ensino Médio. O Município custeia 50% da passagem do transporte coletivo para o deslocamento do aluno, cuja residência esteja localizada a mais de 1500 metros da Unidade de Ensino, sendo permitido a utilização de 02 (duas) passagens/dia – 40 passagens/mês, nas linhas urbanas e metropolitanas, conforme critérios estabelecidos na Lei Municipal 59/1997.

Tem direito residentes em São José dos Pinhais e bolsistas de escolas particulares (bolsa igual ou superior a 50%) localizadas na cidade ou em Curitiba, alunos residentes no município aprovados em teste seletivo no Colégio Estadual do Paraná, na Escola Técnica da UFPR (Ensino Médio), no Colégio da Polícia Militar do Paraná e no Colégio Militar do Paraná com sedes em Curitiba. Também a menores de 18 anos que não conseguiram vaga no período diurno no Ensino Médio em escola pública do município e que estejam matriculados, no período diurno, em escola pública de Curitiba, além de estender o benefício aos alunos matriculados em curso técnico, equivalente ao Ensino Médio, da rede pública de ensino de SJP e Curitiba e também aos estudantes do 3º grau matriculados em instituições públicas ou privadas do município, Região Metropolitana e Curitiba.

Para utilizar o benefício, os interessados deverão providenciar a documentação e entregar na diretoria do seu colégio, já os alunos bolsistas que estudam em colégios particulares devem entregar a documentação na sede da SEMED.


Quem pode ser beneficiado
Alunos do 1º e 2º da Rede Pública de São José dos Pinhais.
Bolsistas de escolas particulares com bolsa e 50% ou superior.
Alunos são-joseenses aprovados no Colégio Estadual do Paraná, Escola Técnica da UFPR, Colégio da Polícia Militar do Paraná e no Colégio Militar do Paraná.

Estudantes menores de 18 anos matriculados de manhã em escolas públicas de Curitiba, residentes em São José dos Pinhais.
Alunos matriculados em curso técnico da rede pública de São José dos Pinhais e Curitiba, residentes em São José dos Pinhais.
Estudantes do 3º grau matriculados em instituições públicas ou privadas, não sendo de cursinhos preparatórios.


Documentos Necessários
Formulário devidamente preenchido e assinado pelo pai/mãe e/ou responsável. Declaração de Matrícula (Original). Certidão de Nascimento ou RG do aluno (cópia). RG do Pai/Mãe ou Responsável (cópia). Comprovante de Residência atualizado (cópia). Comprovante de Renda do Aluno ou Familiar atualizado (cópia). O benefício somente será concedido àqueles que se enquadrarem no disposto na Lei Municipal 59/97 e suas alterações.
Data de início do passe escolar 05/02/2019.
Data de término do passe escolar 30/04/2019.


Acesse o site da Prefeitura para baixar e entregar o cadastro 2019
http://www.sjp.pr.gov.br/secretarias/secretaria-educacao/passe-escolar/

PautaSJP.com

Compartilhe esta notícia no Facebook: