UPA Afonso Pena também terá vacina contra a Febre Amarela


Todos, entre 9 meses e 59 anos, devem receber a injeção. Para outras idades, a aplicação deve ser prescrita pelo médico.

Blog Single
A Secretaria de Saúde de São José dos Pinhais abrirá uma unidade vacinadora na UPA Afonso Pena nos dias 08 de fevereiro e entre os dias 13 e 18 de fevereiro, das 17h à s 22h. A medida, complementar à vacinação nas demais unidades de saúde, é uma ação que visa prevenir casos de febre amarela em São José dos Pinhais, depois que o Município de Antonina decretou situação de emergência em decorrência de caso confirmado da doença.

Para tomar a vacina é preciso comparecer à UPA Afonso Pena com documento pessoal e cartão vacinal. A injeção é para a população de 9 meses a 59 anos. Para outras idades, a aplicação deve ser prescrita pelo médico.

“Não há casos de febre amarela em São José dos Pinhais, mas essa ação de intensificação está sendo realizada em todos os 399 municípios do Paraná como método de prevenção contra a doença”, explica o diretor do Departamento de Promoção e Vigilância, Odevair da Silva Mathias.

As primeiras 4 mil doses da vacina podem ser encontradas em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16 horas. Procure a UBS mais próxima de sua casa!

PautaSJP.com e informações da Prefeitura de SJP


Mais imagens desta notícia

Compartilhe esta notícia no Facebook: