Casa da Cultura Polonesa inicia amanhã (20) a exposição “Babushkim”


Obras do artista plástico Eloir Jr são pinturas modernas inspiradas na tradição da Ucrânia e Polônia

Blog Single O termo Babushkim é a junção das palavras babushka e lambrequim
A Casa da Cultura Polonesa recebe a partir de amanhã (20) a exposição “Babushkim”, com obras do artista plástico Eloir Jr. O espaço, que preserva a cultura dos imigrantes vindos da Polônia, é administrado pela Secretaria de Cultura de São José dos Pinhais.

O termo Babushkim é a junção das palavras babushka e lambrequim, dando origem à coletânea com forte presença eslava. A recente produção do artista, além de retratar sua assinatura artística – as tradicionais babushkas e matrioshkas – exterioriza a riqueza cultural da Ucrânia e Polônia, onde seus personagens incorporam esta figuração em harmonia com ícones paranaenses como gralhas azuis, petit pavê, pinhões, araucárias e lambrequins.

Eloir Jr. é artista plástico curitibano, professor de arte pós-graduado pela Escola de Música e Belas Artes do Paraná e graduado pela Universidade Tuiuti do Paraná. Colunista cultural do Sztuka Kuritiba, Diretor Curador dos grupos ART.COM e ÓIA NÓIS. Possui em seu currículo diversas premiações, exposições individuais e coletivas, salões de arte e acervos nacional e internacional.

Serviço:
Exposição de Arte: “Babushkim”
Local: Casa da Cultura Polonesa Pe. Karol Dworaczek
R. João Lipinski, 1001– Colônia Murici
São José dos Pinhais – PR
Abertura da exposição: 20/02 às 15h30
Período: 20/02 a 20/05/2019
Entrada Gratuita
Classificação: Aberto a todos os públicos
Telefone: (41) 3635-1545

PautaSJP.com e informações Prefeitura SJP

Mais imagens desta notícia

Compartilhe esta notícia no Facebook: