Inaugurado ontem em Almirante Tamandaré um dos maiores parques urbanos do Sul do País


Parque Aníbal Khury possui 220 hectares

Blog Single
Parque Aníbal Khury, no município de Almirante Tamandaré, possui 220 hectares

O governador Roberto Requião inaugurou ontem (1º), às 10h, o Parque Aníbal Khury, no município de Almirante Tamandaré, região metropolitana de Curitiba (RMC). Com uma área de 220 hectares o novo parque está localizado a menos de um quilômetro do centro da cidade às margens do Rio Barigüi.
Segundo o governo o parque mantém 64 % de florestas nativas e oferece ao público trilhas para caminhada ecológica, playground infantil, churrasqueiras, lago, mirante e infra-estrutura hípica.
O parque ainda será sede a do 4º Esquadrão da Polícia Montada, com 107 policiais e terá, a cada 45 dias, atividades eqüestres como cavalgadas, cursos e competições para o público. Segurança e lazer aliam-se à proteção das florestas nativas do local e das águas subterrâneas do Aqüífero Karst, responsável pelo abastecimento de 185 mil habitantes da RMC.

Localização
O parque está localizado a menos de um quilômetro do centro do município de Almirante Tamandaré.
De carro - saindo de Curitiba via rua Matheus Leme (rod. dos Minérios) siga até Almirante Tamandaré; no trevo (portal) vire à direita e desça a rotatória; vire à direita seguindo a rua Domingos Scucatto até chegar ao Parque.
De ônibus - linha Tamandaré-Cabral que tem saídas dos terminais Cabral, Cachoeira e Almirante Tamandaré.

Assessoria de Imprensa Governo do Estado

Mais imagens desta notícia

Compartilhe esta notícia no Facebook: