Inaugurado ontem em Almirante Tamandaré um dos maiores parques urbanos do Sul do País

Blog Single
Parque Aníbal Khury, no município de Almirante Tamandaré, possui 220 hectares

O governador Roberto Requião inaugurou ontem (1º), às 10h, o Parque Aníbal Khury, no município de Almirante Tamandaré, região metropolitana de Curitiba (RMC). Com uma área de 220 hectares o novo parque está localizado a menos de um quilômetro do centro da cidade às margens do Rio Barigüi.
Segundo o governo o parque mantém 64 % de florestas nativas e oferece ao público trilhas para caminhada ecológica, playground infantil, churrasqueiras, lago, mirante e infra-estrutura hípica.
O parque ainda será sede a do 4º Esquadrão da Polícia Montada, com 107 policiais e terá, a cada 45 dias, atividades eqüestres como cavalgadas, cursos e competições para o público. Segurança e lazer aliam-se à proteção das florestas nativas do local e das águas subterrâneas do Aqüífero Karst, responsável pelo abastecimento de 185 mil habitantes da RMC.

Localização
O parque está localizado a menos de um quilômetro do centro do município de Almirante Tamandaré.
De carro - saindo de Curitiba via rua Matheus Leme (rod. dos Minérios) siga até Almirante Tamandaré; no trevo (portal) vire à direita e desça a rotatória; vire à direita seguindo a rua Domingos Scucatto até chegar ao Parque.
De ônibus - linha Tamandaré-Cabral que tem saídas dos terminais Cabral, Cachoeira e Almirante Tamandaré.

Assessoria de Imprensa Governo do Estado

Mais imgens desta notícia

Compartilhe esta notícia no Facebook: