Observatório Social de SJP pede investigação na Prefeitura via Câmara


Requerimento ao Legislativo também foi assinado pela OAB/PR-SJP e tem a ver com a saída do ex-secretário de Governo

Blog Single Representantes do OS-SJP e OAB/PR-SJP depois do protocolo na Câmara Municipal
Atualizado 09/04/2019 10h10
Atualizado 05/04/2019 15h30

O Observatório Social de São José dos Pinhais (OS-SJP) é um núcleo regional da Organização Não Governamental (ONG) Observatório Social do Brasil. Entre as atribuições da instituição, acompanhar as contas públicas, compras, licitações e entrega de serviços do Poder Público, sendo do Executivo, Legislativo e Judiciário. Por meio do presidente do OS-SJP, Jaiderson Rivarola, a entidade protocolou, ontem (01) de tarde, na Câmara de Vereadores, pedido de abertura de investigação quanto a saída, no começo do ano, da Prefeitura, do ex-secretário de Governo, Augustinho Michalizen.

Segundo a instituição, o pedido do ex-secretário para ser exonerado ocorreu depois da circulação de um vídeo em que Augustinho conta notas de dinheiro. Michalizen estava no primeiro escalão do governo do prefeito Toninho da Farmácia desde o início do mandato, em 2017.

“Consideramos que a conduta dele dentro de uma empresa prestadora de serviços públicos deve ser apurada pela Câmara via CPI face as imagens que foram divulgadas, garantindo a ampla defesa e o contraditório”, avalia o presidente do Observatório, Jaiderson Rivarola. O pedido também foi assinado pela presidente da Subseção São José dos Pinhais da Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Paraná (OAB/PR-SJP), Adriana Szabelski.

A reportagem vai entrar em contato com o ex-secretário e a Prefeitura sobre a queixa do OS e OAB/PR-SJP e quanto ao posicionamento da Câmara.

Atualização 09/04/2019 10h10
O ex-secretário Augustinho Michalizen não retornou o contato com o PautaSJP.com.
O departamento de Assessoria de Imprensa da Prefeitura respondeu que encaminharia um retorno em breve.


Atualização 05/04/2019 15h30
Nota da Câmara de SJP - Em virtude do Protocolado nº 22926/2019, apresentado pelo presidente do Observatório Social de São José dos Pinhais e pela presidente da OAB/SJP, requerendo que seja pautado para deliberação dos vereadores, em plenário, a criação de CPI - Comissão Parlamentar de Inquérito, para investigar as denúncias envolvendo um ex-secretário municipal, informamos que o fato já é objeto de investigação por parte do Ministério Público, representado pela 2ª Promotoria de Justiça do Foro Regional de São José dos Pinhais, por meio da Notícia de Fato nº 0135.19.000688-6. Diante do exposto, é de se concluir que o assunto já é objeto de investigação competente.

PautaSJP.com

Compartilhe esta notícia no Facebook: