Confirmada a 8ª Festa da Banana no dia 19 de maio


Colônia Castelhanos é a localidade mais Mata Atlântica de São José dos Pinhais, com acesso pela Serra da Guaricana e BR 376

Blog Single Encontro tem churrasco tipo de igreja, artesanato e música campeira
São José dos Pinhais faz divisa com cidades do Litoral, sendo Morretes e Guaratuba. Pela BR 376, o deslocamento até a Colônia Castelhanos, a localidade mais ao sul de São José, passa por Tijucas do Sul, Guaratuba e volta às terras são-joseenses na altura do km 666. A ponte do Rio São João marca a chegada à colônia. A comunidade tem um dos principais trechos de Mata Atlântica do Brasil, que também pode ser acessado pela Serra da Guaricana, em cerca de 40 km de estrada de cascalho. A tradicional Festa da Banana, organizada pela cooperativa Coocastel, é dia 19 de maio com almoço tipo churrasco de igreja.

A ampla biodiversidade de fauna e flora se caracteriza por causa da grande mudança de clima que favorece o cultivo da banana. São José está a 906 metros de altura e o Castelhanos perto de 300 metros. Informações quanto a 8ª Festa da Banana com Fábio Pereira no e-mail coocastel@gmail.com ou 41-99251-7940.


Farinha de banana tipo exportação
Desde o ano passado, a Coocastel está exportando farinha de banana ao Canadá. Regularmente, a cooperativa participa de ações de financiamento e escoamento de produção como PAA (Programa de Aquisição de Alimentos) e PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar). Ainda fornece o doce de banana para a Secretaria de Abastecimento de Curitiba, com vendas nos Armazéns da Família de Curitiba e Região Metropolitana. “Vamos começar a certificação de orgânicos para sermos referência em produtos saudáveis contribuindo com o Meio Ambiente e trazendo renda aos agricultores”, projeta Fabio Pereira.

PautaSJP.com

Mais imagens desta notícia

Compartilhe esta notícia no Facebook: