Dia 14 de abril (domingo) tem a 1ª Feira da Colônia, na Colônia Marcelino


Localidade formada por ucranianos e poloneses em São José dos Pinhais faz parte do Circuito Rural Taquaral

Blog Single
A área rural de São José dos Pinhais recebe no próximo domingo (14) a 1ª Feira da Colônia. A estreia deste tipo de evento é nesta localidade fundada por ucranianos e poloneses. A iniciativa, com apoio da Prefeitura de São José dos Pinhais, será replicada em outras colônias que também fazem parte da Associação de Produtores Rurais, Artesãos e Empreendedores de Turismo do Taquaral e Região (Acamp). A Acamp é a idealizadora do Circuito Rural Taquaral.

Um dos diferenciais do passeio, até a Colônia Marcelino, é o deslocamento, por cerca de 25 kms, pelas colônias do Circuito Rural Taquaral. Depois da Avenida Rui Barbosa, tem a Colônia Zacarias, Cachoeira, Faxina, Campestre da Faxina, Campo Largo da Roseira e a Colônia Marcelino, onde está localizada uma das igrejas ucranianas mais belas do Brasil, a Igreja Ucraniana Santíssima Trindade. Outro acesso é via a BR 376 passando perto da indústria Audi-Volkswagen.

Comida típica, artesanato e decoração
Serão comercializados produtos coloniais como artesanato e bordados, bolos, bombons, bolachas, picolés e sorvetes massa artesanais, cucas, pães caseiros, cosméticos, mini pizza, salgados, sonhos, tortas, queijo, requeijão caseiro, geleias, cueca virada, docinhos finos, temperos/condimentos (salsinha, cebolinha), verduras, legumes (couve, repolho, brócolis), champignon / cogumelos embutidos (salame colonial, cracóvia, linguiças artesanais), flores, orquídeas, suculentas, terrários, morangos e seus derivados: tortas, suco natural, sobremesa, bolos e geleias.

Circuito Taquaral - produtos e serviços da Acamp
A Associação de Produtores Rurais, Artesãos e Empreendedores de Turismo do Taquaral e Região (Acamp) reúne, em cerca de 25 km de distância, dezenas de empreendedores, entre segmentos de produção de uva, champignon e morango, artesanato, floricultura, gastronomia, pesqueiros, locação de campos de futebol e chácara para eventos. São diversas atividades turísticas que formam o Circuito Rural Taquaral nas Colônias Zacarias, Marcelino, Campina do Taquaral, Campo Largo da Roseira, Cotia, Cachoeira, Campestre da Faxina e Faxina. Regularmente, acontecem várias ações culturais como o Jantar Ítalo-Polonês, as caminhadas na Natureza do Taquaral e do Marcelino, apresentações campeiras de dança e também as tradicionais festas de igreja em toda região.


Serviço
A Feira terá início às 8h30 e segue até às 15h30. Durante o evento, a Secretaria de Esporte e Lazer estará com diversas atividades com o Ônibus do Lazer. Por meio da secretaria de Saúde, ocorrerá vacinação contra a Febre Amarela e divulgação do Abril Verde (prevenção de acidentes de trabalho). Local Igreja Ucraniana Santíssima Trindade: Rua Vereador Domingos Benvenuto Moletta s/nº Colônia Marcelino.
Informações Mônica Ienkot (41-98759-6704), integrante do Conselho Municipal de Turismo de SJP e da Acamp

PautaSJP.com

Mais imagens desta notícia

Compartilhe esta notícia no Facebook: