Brasília terá etapa de vida ou morte na Stock Car

Blog Single
Na luta contra o descenso, equipes partem para série decisiva

Não é só a disputa pelo título da Copa Nextel Stock Car que está “quente”. A partir da etapa que acontece em Brasília neste domingo (9 de novembro) - a 10ª das 12 previstas - alguns times terão que lutar muito para se manter na divisão principal. Os que terminarem o ano nas três últimas posições caem para a Copa Vicar. Por isso, a corrida do Distrito Federal, a do Rio Grande do Sul (23 de novembro) e a de São Paulo (7 de dezembro) serão de suma importância.
Por enquanto, Nascar, Nova RR e K-Med Action Power estão na zona do rebaixamento. A Panasonic Racing vem logo depois, com cinco pontos a mais. “Ou seja, um resultado positivo da dupla de pilotos pode tirar o time da ZR. E é isso que buscaremos em Brasília. Foi nesta pista que fiz minha primeira pole position na Stock Car e onde andamos bem na segunda etapa deste ano”, relembra André Bragantini (Eurofarma / Hope RH).
O companheiro de equipe dele na Nova RR, Norberto Gresse (Agecom / Bardahl), está empolgado pela pole position e pelo pódio que conquistou há três semanas na GT3 Brasil, quando correu em parceria com Valdeno Brito em Santa Cruz do Sul (RS).
Além disso, ele conquistou um segundo lugar na etapa de Brasília, também na GT3, com o Porsche da WB Motorsport. “Além disso, na corrida da Stock Car disputada em maio deste ano eu estava na zona de pontos até me envolver num acidente”, destaca Betinho.
Para a dupla da Nova RR o intervalo de dois meses entre a etapa de Curitiba e a deste fim de semana veio em boa hora. “Conseguimos fazer uma avaliação de todos os erros e acertos que tivemos no ano. Além disso, venho numa fase ascendente no Campeonato e de uma Super Classificação em Curitiba, quando larguei em sexto lugar”, avalia Bragantini.
Os dois treinos livres acontecem na sexta-feira e o classificatório no sábado. A corrida terá transmissão ao vivo pela Rede Globo, a partir das 11 horas.

CLASSIFICAÇÃO EQUIPES
1 - Medley-A.Mattheis – 217 pontos
2 - Medley-WA Matheis - 167
3 - JF Racing- 132
4 - Vogel Motorsport - 129
5 - Eurofarma RC - 118
6 - Boettger Competições - 103
7 - São Luiz/Hot Car Competições - 66
8 - Terra Racing - 53
9 - AMG Motorsport - 52
10 - RC3 Bassani - 48
11 - Sky Racing - 47
12 - Officer Pamplona´s Motorsport - 46
13 - Red Bull Racing - 41
14 - Panasonic Racing - 24
15 - Cimed Racing - 19
16 - Nova/RR - 12
17 - Nascar Motorsport – 4 pontos

NOVA RR - Assessoria de Imprensa: Central Press

Compartilhe esta notícia no Facebook: