Núcleo de empreendedores Embaixada São José dos Pinhais completa um ano


Reuniões quinzenais abertas e noturnas ocorrem a cada 15 dias na Faculdades da Indústria no Centro de Inovação Negócios e Aprendizados (CINA)

Blog Single Encontros como do dia 28 de março reúnem dezenas de participantes na Faculdades da Indústria
Regularmente, empresários de diferentes ramos de atividade e profissionais liberais, também dos mais variados segmentos, se encontram, a cada duas semanas, às 19h30, para network e apresentação de cases de sucesso nos eventos da Embaixada São José dos Pinhais. Trata-se do movimento local da Embaixada Geração de Valor, grupo de empreendedorismo inspirado na rede Meu Sucesso.com. Representantes de empresas e serviços como marketing, TI e comercialização de produtos são convidados a apresentarem seus portfólios e se capacitarem quanto questões de autonomia na gestão emocional, de planejamento e vendas.

De acordo com o líder do núcleo são-joseense, Tomás Hogan, gerente comercial da Normatic Tratamentos Térmicos, de um encontro em que ele esteve, em 2017, voltado ao empreendedorismo, houve o start para esta grande rede de empreendedores.

“Eu participei do Power House, maior evento de empreendedorismo da América Latina, em São Paulo, e conheci representantes das Embaixadas de Curitiba no movimento propagado pelo portal Meu Sucesso.com. Começamos em uma sala dentro da minha empresa e veio o convite da Faculdades da Indústria”, lembra Tomás, que estima, em pouco de mais de 12 meses de funcionamento do grupo, a presença de mais de 500 profissionais em busca de crescimento comercial.

“Quando nos perguntam das propostas, enfatizamos que não são reuniões de interesse político ou de dogmas religiosos, de forma que o objetivo é expandir a mentalidade empresarial com casos práticos e uma visão de futuro que se constrói nas conversas e exercícios individuais e em turmas. Aplicamos ferramentas utilizadas em sessões de coaching. Muitos negócios e parcerias já surgiram”, destaca Tomás Hogan.

As palestras do mercado são parte da expectativa. Segundo Marco Aurélio Cercal, professor e coordenador do Centro de Inovação Negócios e Aprendizados, a Embaixada complementa os estudos na instituição e aproxima quem investe no empreendedorismo.
“Temos várias opções de graduação e especialização e as reuniões estão abertas aos alunos e interessados em geral. Depois de um ano com muitas explanações quanto a abertura, planejamento, implantação e gestão de negócios, tivemos no dia 28 de abril a apresentação de especialistas em crédito com demandas especiais aos participantes”, comenta Marco Cercal, que será o palestrante desta quinta (11), com o tema ‘Inovação não é só para nerd’.

Para Elisson Miranda, da Porttal Marketing Digital, ser da Embaixada acrescenta muito como empresário. "Eu tiro vários insights em cada reunião, faço bastante networking por ter meu escritório em São José dos Pinhais e com as pessoas de outras cidades que frequentam os eventos. Também já comprei serviço de participante do grupo e já compraram meus serviços. Sou um grande incentivador do grupo, sempre procuro colocar mais pessoas, assim crescemos e conhecemos mais pessoas que podem nos ajudar ou contratar nossos serviços", diz Elisson Miranda, formado em Tecnologia e Comunicação pela UniOpet.


Palestras da reunião anterior
Na reunião passada, houve explanação sobre a Bússola da Sustentabilidade com Augusto Marins Machado, do Observatório Sistema Fiep; quanto as linhas de crédito da Fomento Paraná com a analista de desenvolvimento Juliana Pereira; sobre a Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH-PR) com a vice-presidente Andrea Gauté; e Sergio Hevake do atendimento empresarial do BRDE.


Sobre as Embaixadas
As Embaixadas surgiram a partir de um movimento espontâneo de simpatizantes do universo empreendedor, que decidiram se reunir com o objetivo de debater conteúdos relacionados ao empreendedorismo, promover networking e desenvolver habilidades em comunicação e liderança. A primeira Embaixada foi fundada em Vila Velha, no Espírito Santo, em fevereiro de 2017. Atualmente, são centenas pelo Brasil.


Contato Embaixada SJP
Informações Embaixada Geração de Valor São José dos Pinhais no whats 41-99151-5566.

PautaSJP.com

Mais imagens desta notícia

Compartilhe esta notícia no Facebook: