Domingo (19) tem a 2ª Feira da Colônia no Marcelino


Primeira edição foi grande sucesso na venda de comida típica e artesanato nesta localidade de cultura polonesa e ucraniana na área rural de São José dos Pinhais

Blog Single A feira deste domingo terá início às 8h30 e vai até 15h30 e com comidas e artesanatos
A cultura ucraniana e polonesa do Circuito Rural Taquaral recebe pela segunda vez a Feira da Colônia. A edição de domingo (19) é novamente na Colônia Marcelino, área rural turística em São José dos Pinhais. Na estreia dia 14 de abril, do novo programa da Associação de Produtores Rurais, Artesãos e Empreendedores de Turismo do Taquaral e Região (Acamp), que conta com apoio da Prefeitura, houve a presença de grande público.

Os visitantes tiveram uma manhã repleta de opções culturais, gastronômicas, de decoração e artesanato, em estrutura organizada na Igreja Ucraniana Santíssima Trindade.

Um dos diferenciais do passeio, até a Colônia Marcelino, é o deslocamento, por cerca de 25 kms, pelas colônias do Circuito Rural Taquaral. Depois da Avenida Rui Barbosa, tem a Colônia Zacarias, Cachoeira, Faxina, Campestre da Faxina, Campo Largo da Roseira e a Colônia Marcelino. Outro acesso é via a BR 376 passando perto da indústria Audi-Volkswagen.

A feira deste domingo terá início às 8h30 e vai até 15h30. Os produtos coloniais apresentados, por mais de 20 empreendedores, têm uma grande variedade para todos os gostos e bolsos: bordados, bolos, bombons, bolachas, picolés e sorvetes massa artesanais, cucas, pães caseiros, cosméticos, mini pizza, salgados, sonhos, tortas, queijo, requeijão caseiro, geleias, cueca virada, docinhos finos, temperos/condimentos (salsinha, cebolinha), verduras, morangos, legumes (couve, repolho, brócolis), champignon / cogumelos, embutidos (salame colonial, cracóvia, linguiças artesanais), flores, orquídeas, suculentas, terrários, entre outras opções.


Circuito Rural Taquaral
A Acamp reúne, em cerca de 25 km de distância, dezenas de empreendedores, entre segmentos de produção de uva, champignon e morango, artesanato, floricultura, gastronomia, pesqueiros, locação de campos de futebol e chácara para eventos. São diversas atividades turísticas que formam o Circuito Rural Taquaral nas Colônias Zacarias, Marcelino, Campina do Taquaral, Campo Largo da Roseira, Cotia, Cachoeira, Campestre da Faxina e Faxina. Regularmente, acontecem várias ações culturais como o Jantar Ítalo-Polonês, as festas de igrejas, eventos campeiros, as caminhadas na Natureza do Taquaral, Faxina e do Marcelino. Conta com dois grupos folclóricos, Os Campeiros do Taquaral (dança folclórica gaúcha) e o Grupo Soloveiko (Dança e cultura Ucraniana).

Serviço
Igreja Ucraniana Santíssima Trindade: Rua Vereador Domingos Benvenuto Moletta s/nº Colônia Marcelino, das 8h30 às 15h30.
Informações 98759-6704 com Mônica Ienkote, representante da Acamp no Conselho Municipal de Turismo.

PautaSJP.com

Mais imagens desta notícia

Compartilhe esta notícia no Facebook: