São José dos Pinhais tem ótimas opções de pesca em chácaras


Pesque Pague Arujá e Pesque Pague Torres, no Circuito Rural Taquaral, também possuem restaurantes e lazer para a família

Blog Single Roberto Pampu, do P&P Arujá, e Silvana de Souza e Maria Knutz, do P&P Torres
A bacia hidrográfica de São José dos Pinhais é extensa e com ótimas opções de lazer no Circuito Rural Taquaral. Chácaras que atendem como pesque pague, e associadas da Acamp - Associação de Produtores Rurais, Artesãos e Empreendedores de Turismo do Taquaral e Região, possuem restaurantes. Recebem público com segurança e conforto, estacionamento e a praticidade de levar para casa os peixes cortados e limpos. O serviço é feito por locais tipicamente familiares, o que traz maior cuidado e um clima de amizade com a clientela.

O Pesque e Pague Arujá, no bairro Arujá, atende há mais de 20 anos em propriedade da família Pampu. “Podemos dizer que a nossa clientela é de todo canto. Depois que a gente abriu o restaurante, passamos a ter não só o pescador de fim de semana, como também as esposas, filhos, demais parentes e amigos”, lembra Roberto Pampu, que coordena mais de dez pessoas integradas nos serviços de limpeza, abastecimento, roçada, manejo dos tanques e cozinha.

O Pesque Pague Torres, no bairro Cotia, recebe grupos agendados para eventos específicos, como aniversários, e serve comida caseira. “Faz quatro anos que transformamos a chácara da Família Souza em um pesque pague abrindo inclusive nos feriados. Aos poucos, estamos cada vez mais conhecidos do pessoal aqui da região, Curitiba e outras cidades”, diz Silvana de Souza, que conta na cozinha com a colaboração da nora Maria Knutz.


Informações
Contato Pesque Pague Arujá. Rua José Francisco Negoseki 65, Arujá, (41) 3586-1362 e Facebook.com/pesquepaguearuja,
Contato Pesque Pague Torres Rua vereador Domingos Benvenuto Moletta, 2344, Cotia, (41) 3382-0318 e Facebook.com/Pesque-Pague-Torres.


Circuito Rural Taquaral
A Acamp reúne, em cerca de 25 km de distância, dezenas de empreendedores, entre segmentos de produção de uva, champignon e morango, artesanato, floricultura, gastronomia, pesqueiros, locação de campos de futebol e chácara para eventos. São diversas atividades turísticas que formam o Circuito Rural Taquaral nas Colônias Zacarias, Marcelino, Campina do Taquaral, Campo Largo da Roseira, Cotia, Cachoeira, Campestre da Faxina e Faxina. Regularmente, acontecem várias ações culturais como o Jantar Ítalo-Polonês, as festas de igrejas, eventos campeiros, as caminhadas na Natureza do Taquaral, Faxina e do Marcelino. Conta com dois grupos folclóricos, Os Campeiros do Taquaral (dança folclórica gaúcha) e o Grupo Soloveiko (Dança e cultura Ucraniana).
Contato Facebook Circuito Rural Taquaral - ACAMP

PautaSJP.com

Mais imagens desta notícia

Compartilhe esta notícia no Facebook: