Avenida Rui Barbosa tem nova proposta para a requalificação fase 02


Governo do Estado anunciou projeto de reforma da via. Obras podem diminuir acidentes na rua mais movimentada de São José dos Pinhais.

Blog Single Em 2017, a família do motociclista Lucas Tozi Leonel ficou em luto por causa de acidente na via
A Avenida Rui Barbosa corta São José dos Pinhais ligando a cidade com os municípios de Piraquara e Fazenda Rio Grande, além de conectar as BRs 277, 101 e 376. O programa de requalificação da rua são-joseense mais movimentada, nos últimos anos, ficou pela metade, com as fase 01 concluídas entre a Rua Joinville e a BR 376. Nesta semana, o governo do Estado anunciou a liberação de recursos para obras de duplicação da Avenida Rui Barbosa, em direção à BR 277, pavimentações no bairro Guatupê e a retomada das obras na Rua Marechal Hermes.

O orçamento é de R$26.963.670,76 por meio do Plano de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios (PAM), do Sistema de Financiamento de Ações nos Municípios (SFM), da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social e Obras Públicas.

De acordo com o prefeito de São José dos Pinhais, Toninho Fenelon, essa era uma obra muito esperada. “Com esses investimentos nós vamos oportunizar essa população para que eles tenham mais qualidade de vida, onde o trânsito vai fluir melhor e também diminuir o tempo de deslocamento”, projeta Toninho Fenelon.

Para o governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior, é uma obra de mobilidade que há muito tempo a cidade precisa, ali na continuidade da Rui Barbosa, sentido Guatupê. “Chega na parte da manhã é um transtorno, no final da tarde vira uma loucura, as pessoas perdem muito tempo naquele trânsito”, observa Ratinho Junior.


Segurança
Em vários pontos, onde encontram-se indústrias multinacionais, prédios, lojas e faculdades, ocorre de duas pistas se tornar uma, o que compromete a segurança, já que das duas pistas é uma com semáforo vermelho e outra verde. Em fevereiro de 2017, a família do motociclista Lucas Tozi Leonel ficou em luto por causa de uma das mortes na via, quando um motorista deixou de esperar o sinal vermelho, de conversão à esquerda, para sair da via e avançou à direita no fluxo para o sinal em verde.

PautaSJP.com e informações da Pref.SJP

Mais imagens desta notícia

Compartilhe esta notícia no Facebook: