Empreendedor rural de SJP recebe prêmio nacional frente a 7 mil inscritos


José Zanchetta foi premiado no Assaí Bons Negócios na categoria Ponto Fixo, com a Cantina Zanchetta na Campina do Taquaral

Blog Single José Zanchetta no preparo do Café no Parreiral, refeição matinal embaixo das uvas
Há cerca de dez anos, José Zanchetta, nascido na Campina do Taquaral, área rural de São José dos Pinhais, herdou de seu pai a tradição centenária em vitivinicultura. Nesta década vem se dedicando à difícil tarefa de produzir uva no município, devido as várias dificuldades na cultura de parreirais, se tornando um dos raros produtores. Há três anos, agregou ao seu parreiral uma novidade e que se tornou um grande sucesso, o café colonial debaixo do parreiral durante a safra. José decidiu então entrar de vez no ramo gastronômico, abrindo a Cantina Zanchetta para promover café colonial e jantares típicos italianos com massas, polenta, frango e vinho. Sempre buscando resgate cultural da família. Um dos critérios da premiação nacional Assaí Bons Negócios é a inovação, característica marcante em José, que sempre está buscando atividades diferentes e novas para inserir em seu negócio.

“Recebi o convite para participar via a Aliança Empreendedora. Foram muitas e muitas perguntas respondidas na enquete virtual e um curso online. Fiquei extremamente feliz quando recebi a notícia que estava entre os 30 empreendedores selecionados, mas achava que era uma seleção local; Ao receber a notícia da seleção, e percebi a dimensão do tamanho do reconhecimento. Então, na segunda etapa, enviei vídeo de um minuto resumindo meu negócio e a nossa história. Na segunda-feira, tive a felicidade de saber que fui um dos cinco premiados na categoria Ponto Fixo, com um crédito para compras e curso de uma semana em São Paulo”, conta José Zanchetta, que espera ansioso para a capacitação na capital paulista onde será o único paranaense disputando o prêmio principal em sua categoria.

“Muitos amigos e muitas pessoas são merecedoras conosco, como a minha esposa e companheira de cozinha, Raquel (Juliana da Silva) e os colegas da Acamp”, agradece Zanchetta, referindo-se à entidade em que é um dos fundadores, a Associação de Produtores Rurais, Artesãos e Empreendedores de Turismo do Taquaral e Região (Acamp), que reúne dezenas de empreendedores no chamado Circuito Rural Taquaral, entre segmentos de produção de uva, champignon e morango, artesanato, floricultura, gastronomia, pesqueiros, locação de campos de futebol e chácara para eventos. Com associados da Acamp, Zanchetta já recebeu premiação da Aliança Empreendedora por meio dos Cursos de Empreendedorismo na Comunidade.


O que é o prêmio Assaí
O Prêmio Academia Assaí Bons Negócios é para reconhecer, capacitar e premiar microempreendedores do setor de alimentos que vendem por encomendas, ou tenham um ponto fixo ou são vendedores ambulantes de todo o Brasil. A escolha em 2019 contempla Vale Compra de um ano, R$ 20 mil em prêmios, capacitação presencial de uma semana, equipamentos e monitoria especializada.

A iniciativa é do Assaí Atacadista, por meio do Instituto GPA. Fundado em 1998, o Instituto GPA tem como propósito contribuir com o despertar da empatia e da consciência individual e coletiva, provocando transformações sociais. O Assaí Atacadista possui 132 unidades em 18 estados. A rede opera com o formato Cash&Carry, conhecido como atacado de autosserviço, e está em plena expansão. Em 2017, inaugurou 20 novas unidades no Brasil e fechou o ano com vendas brutas de R$ 20,1 bilhões, expansão de 28% em relação ao ano anterior.

Conheça a Cantina Zanchetta no Canal da Eco Guaricana
https://www.youtube.com/watch?v=QTHk7PmrhQU&t=1s

PautaSJP.com

Mais imagens desta notícia

Compartilhe esta notícia no Facebook: