Faxina recebe pela primeira vez a Caminhada da Natureza de SJP


A terceira edição do ano na cidade acontece na localidade próxima da Indústria Volks e faz parte do roteiro turístico Circuito Rural Taquaral

Blog Single Trajeto será nas estradas rurais e dentro de chácaras
Depois das caminhadas que já aconteceram neste ano, nas colônias Mergulhão e Murici, a Caminhada Internacional da Natureza São José dos Pinhais ocorre na Faxina, dia 14 de julho, e pela primeira vez. É a terceira edição em 2019. São passeios organizados pela Secretaria Municipal de Indústria e Comércio, com apoio das comunidades.

O deslocamento será por estradas de cascalho e trilhas internas dentro de chácaras somando 12 km de trajeto. A participação é gratuita com entrega de um custo social de alimentos não perecíveis (01 kg por pessoa ou 01 litro de leite) doados à instituições sociais municipais.

A concentração começa às 7h, com início da caminhada no período das 8h às 9h, na Capela Nossa Senhora da Imaculada Conceição (Rua Carlos Kusma) e com estacionamento. As atividades encerram 13h. Haverá opções de lanches a R$ 15,00 e almoços a R$ 35,00 no salão da Igreja.

Os próximos eventos também acontecem em colônias que fazem parte do Circuito Rural Taquaral, sendo 18 de agosto na Colônia Marcelino e 22 de setembro na Campina do Taquaral. Em 2018, as caminhadas reuniram mais de 15 mil participantes que puderam conhecer e adquirir mercadorias coloniais direto dos produtores.


Febre Amarela
Por ser área de contágio na Mata Atlântica, a Prefeitura orienta que os caminhantes tomem com antecedência de dez dias a vacina da Febre Amarela. O medicamento é aplicado gratuitamente nos postos de saúde do município e outras cidades.

Link inscrições gratuitas
https://www.ecobooking.com.br
Informações www.sjp.pr.gov.br
41-3381-5811 / 5812

Circuito Rural Taquaral
A Associação de Produtores Rurais, Artesãos e Empreendedores de Turismo do Taquaral e Região (Acamp) reúne, em cerca de 25 km de distância, dezenas de empreendedores, entre segmentos de produção de uva, champignon e morango, artesanato, floricultura, gastronomia, pesqueiros, locação de campos de futebol e chácara para eventos. São diversas atividades turísticas que formam o Circuito Rural Taquaral nas Colônias Zacarias, Marcelino, Campina do Taquaral, Campo Largo da Roseira, Cotia, Cachoeira, Campestre da Faxina e Faxina. Regularmente, acontecem várias ações culturais como o Jantar Ítalo-Polonês, as festas de igrejas, eventos campeiros, as caminhadas na Natureza do Taquaral, Faxina e do Marcelino. Conta com dois grupos folclóricos, Os Campeiros do Taquaral (dança folclórica gaúcha) e o Grupo Soloveiko (Dança e cultura Ucraniana).
Contato Facebook Circuito Rural Taquaral - ACAMP

PautaSJP.com

Mais imagens desta notícia

Compartilhe esta notícia no Facebook: