Será que neva em São José dos Pinhais amanhã (05)?


No dia 23 de julho de 2013, depois de décadas de expectativa, flocos de neve caíram na cidade após 38 anos

Blog Single Câmera fotográfica chegou a travar por causa da temperatura e esta foto foi feita com celular
Segundo o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar), a temperatura mínima em São José dos Pinhais nesta quinta (04) foi de 7ºC e a previsão para amanhã (05) será -3ºC. A queda de dez graus pode gerar neve. Chegar a zero grau é um índice comum na região que não gera o efeito tão admirado, mas, se as temperaturas menores estiverem combinadas com a baixa pressão do ar e entrada de umidade, há chances. Os últimos registros em vídeo são de 1975 e em 2013.

No dia 23 de julho de 2013 nevou no sul do País após um período de mais de três décadas. O volume da chuva de cristal não chegou perto do que ocorreu em 1975, mas foi suficiente para encantar os são-joseenses. Eram 8h05 quando o termômetro marcou 0 grau e o clima ficou extremamente seco. Nevou por poucos minutos e praticamente em todos os bairros e com maior sustentação dos flocos de neve nas áreas mais verdes da área rural.

“A câmera fotográfica travou, o sistema eletrônico não funcionou e não conseguia fazer imagens. Como o celular, além da câmera, tem o calor da bateria, foi a alternativa para registrar fotos e filmagens”, lembra o jornalista Marcos Rosa Filho.


Quinta (04)
Hoje, a sensação do frio é maior. O Simepar no boletim matutino mostra que a menor temperatura no Paraná foi em Palmas: 0,9 °C. Ainda chove entre cidades do norte e leste do Estado, mas não por muito tempo. O tempo gradativamente passa a ficar mais estável e o resfriamento se dá ao longo do dia e são esperadas temperaturas mais baixas à noite. No entanto, o período diurno também será gelado por causa do vento que diminui a sensação térmica.

Reveja o vídeo de uma repartição pública em que os funcionários saem à rua para conferir o raro fenômeno.
https://www.youtube.com/watch?v=5ZKh1HAgyAU.

PautaSJP.com e informações do Simepar

Mais imagens desta notícia

Compartilhe esta notícia no Facebook: