Conferência Ambiental de SJP discutirá Desenvolvimento Sustentável


Encontro é aberto às comunidades, via inscrição, para debater PSA, RPPNs, crimes ambientais, ocupação irregular entre outros temas

Blog Single Segundo o Inventário Florestal Nacional 2018, SJP ainda tem 58% de cobertura vegetal
São José dos Pinhais possui mais de 900 kms quadrados e, segundo o Inventário Florestal Nacional 2018, publicação do Serviço Florestal Brasileiro, tem 58% de cobertura florestal. Comparativamente, de acordo com o levantamento, a capital paranaense, Curitiba, com metade do tamanho, possui 18% de cobertura florestal. A grande extensão verde que São José ainda mostra cresce em importância com a riqueza hídrica e o abastecimento, com Piraquara, de mais de 60% da água potável do curitibano. Além destes assuntos prioritários no tema da XI Conferência de Meio Ambiente, “Desenvolvimento Sustentável: construindo nosso futuro”, dias 12 (sexta) e 13 (sábado) de julho, na Câmara Municipal, haverá grupos de trabalho em palestras e estudos sobre outros eixos.

A participação no encontro bi-anual, sendo na abertura, sexta, e a presença no grupos, sábado, é aberta às comunidades, via inscrição. Confira a programação.

Sexta 18h abertura com palestra magna do dr. Cleverson Vitorio Andreoli. – doutor em Meio Ambiente. Sábado 8h com as inscrições até 8h30 para composição dos grupos de discussão: 1- Pagamento de Serviços Ambientais (PSA) e promoção de Reservas Particulares do Patrimônio Natural (RPPNs) em São José dos Pinhais, coordenadora Tereza Hoffman, mestre em Geografia; 2 - impactos ambientais associados à drenagem urbana e rural, coordenador Edu José Franco, professor UFPR; 3 - crimes ambientais em decorrências de ocupações irregulares, coordenadora Marcia Regina Neumman, chefe da Divisão de Fiscalização – SEMMA.

PautaSJP.com

Mais imagens desta notícia

Compartilhe esta notícia no Facebook: