COMEC confirma linha de ônibus São José dos Pinhais - Piraquara


São 20 kms entre as regiões centrais das duas cidades metropolitanas. Nova opção deve ser implantada a partir de agosto.

Blog Single Estudo vai apontar se integração será no Terminal Afonso Pena ou Terminal Central de SJP
A Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba (Comec) confirmou ontem (24), durante reunião na Secretaria de Desenvolvimento Urbano (SEDU), a implantação de uma linha de transporte metropolitano ligando os municípios de São José dos Pinhais e Piraquara.
O assunto foi primeiramente debatido entre a Prefeitura de São José dos Pinhais e a Comec, que concordavam com a implantação da linha, com possibilidade do ônibus ter acesso ao Terminal Afonso Pena ou Terminal Central, o que foi confirmado pelo secretário Fabricio Tambolo, da Secretaria Transportes e Transito de São José dos Pinhais.

Ao definir a instalação da linha São José/Piraquara, o Governo do Estado e as prefeituras começam os estudos de implantação do serviço, que deve ocorre no mês de agosto. “Existe uma demanda apresentada pela comunidade e nós levamos ao conhecimento da Comec, que também entendia essa necessidade, a partir de agora vamos iniciar os estudos, como trajeto da linha, horários, acesso aos terminais e outros detalhes”, disse o secretário Fabricio Tambolo.

Na reunião realizada na SEDU, estavam o secretário da SEDU, João Carlos Ortega, o presidente da Comec, Gilson Santos, o prefeito de Piraquara, Marcus Tesserolli, o diretor de Transportes de São José dos Pinhais, Luis Afonso Scarpin, e o secretário de Trabalho, Emprego e Economia Solidaria, Irapuan Cortes Santos; além de técnicos das secretarias de estado e da prefeitura de Piraquara.

PautaSJP.com e informações Pref. SJP

Mais imagens desta notícia

Compartilhe esta notícia no Facebook: