Canaleta em SJP será parcialmente aberta aos ônibus


Demora dos passageiros na divisa com CTBA será amenizada, mas abertura total da Obra da Copa na Av. Américas só ano que vem

Blog Single Trajeto liberado tem cerca de 01 km de distância
Desde a construção do Terminal São José dos Pinhais, em 2011, existe o projeto de abertura de um acesso tipo canaleta com o Terminal Boqueirão, em Curitiba. Trata-se de mais uma obra inacabada para a melhoria do trânsito iniciada em São José em janeiro de 2013, com recursos federais, pelo governo do Estado, para a Copa do Mundo 2014. Segundo a Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba (Comec), o trecho, de cerca de 01 km, entre a ponte do Parque Náutico, na Capital, até o início da Avenida Américas, em São José dos Pinhais, será liberado a partir de hoje (05). O trajeto recebe ônibus das linhas Ligeirinho, Centro e Afonso Pena.

Passam a ocupar o espaço as linhas São José/Boqueirão, Centro São José/Terminal Boqueirão, Aeroporto/Terminal Boqueirão e Terminal Afonso Pena/Terminal Boqueirão. Ainda de acordo com a Comec, a autorização de 100%, também da divisa até o Terminal SJP, somente com a retomada do projeto pela nova empresa licitada e previsão de conclusão ano que vem.


Quase 100 milhões de reais e obras ainda atrasadas
A melhoria do trânsito e infraestrutura nos trajetos da Capital, durante o Mundial da FIFA, com o aeroporto, nas duas avenidas (Torres e Américas), foram a justificativa para estas grandes obras de mobilidade que se somam a outros projetos na ordem de quase 100 milhões. A Comec, órgão metropolitano do governo do Estado, é a responsável pelas obras em São José dos Pinhais. Segundo a Prefeitura, o órgão municipal apenas acompanha a execução dos projetos estaduais.


Atrasos
Na Avenida das Torres, ainda está em obra uma trincheiras para veículos, como binário, sendo nas ruas Arapongas, e uma outra trincheira para pedestres e ciclistas, ligando o Parque Linear do Ressaca ao Parque São José. Nas Torres, ainda tem o alargamento da trincheira da Rua aviador Lipinski de acesso ao Aeroporto Afonso Pena. A requalificação da Avenida Américas vai até o aeroporto, passando pelo Terminal Central de Ônibus, a partir da ponte do bairro Boqueirão. As trincheiras na Avenida Américas (Claudino dos Santos e Joaquim Nabuco) foram concluídas para liberação do trânsito, no mês de abril de 2016. Ainda falta paisagismo, sinalização e iluminação.

PautaSJP.com

Mais imagens desta notícia

Compartilhe esta notícia no Facebook: