Senac São José dos Pinhais lança curso técnico em Guia de Turismo


Capacitação a distância, com encontros presenciais, terá certificação para trabalho nacional e América do Sul

Blog Single Evento recebeu interessados na sede da entidade, ao lado do Aeroporto Afonso Pena
O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) São José dos Pinhais, por meio da sede ao lado do Aeroporto Internacional Afonso Pena, lançou, ontem (07), o curso Técnico em Guia de Turismo com certificação nacional e América do Sul. As aulas em EAD (a distância), com encontros e viagens presenciais pré-agendadas, ocorrerão de 02 de setembro de 2019 a 14 de setembro de 2020, com descontos especiais (ver informação abaixo). Segundo os organizadores da qualificação, além do conhecimento quanto ao mercado e instituições que regem o urismo brasileiro, a ampliação do ensino na área tem a ver com o potencial de Turismo Rural e de Eco Turismo de São José dos Pinhais.

“Estamos na cidade com este grande complexo que proporciona diversas capacitações e acompanhamos parte do crescimento e consolidação da vocação turística de São José dos Pinhais e região. Falamos em um polo de ensino técnico, de forma que os nosso alunos poderão também atuar em outros estados e até mesmo fora do País e todos sairão com registro no Cadastur. Aos estudantes locais, será disponibilizada a estrutura do Senac, com computador”, comentou o turismólogo e técnico em relações com o Mercado, do Senac, Helder Shiroshima.

A explanação quanto a legislação e carreira foi de Luci Jacomel Kowalczuk. “Existem as entidades que regem o serviço profissional e a relação com as empresas operadoras. Trata-se de uma grande oportunidade em um segmento que mesmo com as crises gera muito trabalho regional, estadual e até mesmo internacional”, apontou Luci Kowalczuk, que representa o Conselho Paranaense de Turismo (Cepatur).


São-joseenses do turismo
Entre os presentes no lançamento, estava a agricultora Isabel Ryndack. “Temos propriedade de lavoura na Colônia Murici e planejamos de entrar na área, fazendo parte das rotas de Turismo Rural”, falou Isabel Ryndack.

“Somos da AMCAM, também na Colônia Murici, e a associação está se reformatando e haverá um núcleo específico para o Turismo. Foi muito bacana a oportunidade de ver tantas possibilidades”, elogiou Osdemar Ribeiro.


Informações sobre matrículas
O Técnico em Guia de Turismo é o profissional responsável pela recepção, condução, orientação e assistência de pessoas ou grupos durante traslados, passeios, visitas e viagens em âmbito local, regional e nacional. Esse profissional informa sobre aspectos socioculturais, históricos, ambientais e geográficos das localidades visitadas. Apresenta e organiza roteiros e itinerários turísticos, considerando os interesses e as necessidades do visitante. A profissão de Guia de Turismo é regulamentada pela Lei 8.623/93 e para o exercício legal da profissão é obrigatório o cadastro no Ministério do Turismo pelo Cadastur. O profissional pode atuar em organizações públicas e privadas do segmento do turismo, tais como agências de viagem, operadoras turísticas, museus, centros culturais, parques naturais e temáticos, por meio da prestação de serviços autônomos, temporários ou contrato efetivo.

Início e término
Início: 02/09/2019 - Término: 14/09/2020

Duração
800 horas - 13 meses

Atividades presenciais
Os encontros presenciais irão ocorrer nos seguintes formatos:
Videoaulas, que ficam disponíveis para serem acessadas de onde o aluno preferir, a qualquer momento. Alinhado à última atualização da legislação do ensino a distância, esta mudança proporciona a liberdade de assistir a maioria das aulas presenciais dos cursos técnicos do Senac EAD de onde o estudante estiver. Semanalmente, há momentos de interação on-line diretamente com os tutores.
Encontros presenciais no Polo, no qual o tutor está presente para ministrar atividades, como aulas práticas. Os encontros presenciais deste curso ocorrerão em data a ser agendada pelo Polo.

Importante: o curso possui visitas e viagens técnicas obrigatórias que serão realizadas ao longo do curso. Estas práticas são obrigatórias conforme Deliberação Normativa nº 427, de 04 de outubro de 2001 do Ministério do Turismo, e podem acontecer aos finais de semana.

Na semana inicial do curso ocorrerá a aula inaugural, por meio do Encontro Conectado, no qual os alunos interagem com o tutor, em tempo real, em uma webconferência. O link para participação estará disponível na sala de aula virtual.

Certificação
Aos estudantes que concluírem com aprovação todas as unidades curriculares que compõem a organização curricular do curso Técnico em Guia de Turismo e comprovarem a conclusão do Ensino Médio, é conferido o Diploma de Técnico em Guia de Turismo, Nível Médio - Eixo Tecnológico Turismo, Hospitalidade e Lazer.

Este curso proporciona o registro no Cadastur e habilita para as seguintes categorias:
Guia regional: o profissional pode atuar no estado em que realizou o curso;
Guia de Excursão Nacional e América do Sul.
Quanto aos diplomas dos alunos de EAD, a lei garante que têm o mesmo valor que os presenciais, sendo aceitos sem distinção. Os certificados possuem validade nacional.

Acesse o link para mais informações e as formas de descontos https://www.ead.senac.br/cursos-tecnicos/tecnico-em-guia-de-turismo/
Investimento 24 parcelas de R$ 224,25
Pagamento com Cartão de Crédito: em até 15 parcelas, utilizando 1 ou 2 cartões diferentes.
Descontos:
Comerciários - 20%
Pagamento à vista - 5% (válido para cartão de crédito ou à vista no boleto).
Pontualidade* - 3% (Mensalidades pagas até a data de vencimento do boleto).
*desconto válido a partir da segunda mensalidade.

PautaSJP.com

Mais imagens desta notícia

Compartilhe esta notícia no Facebook: