Trocas de experiências vão estabelecer vínculos, conhecimento e diversão a pessoas que queiram uma vida mais leve e saudável depois dos 50 anos

Blog Single Iniciativa é das educadoras físicas Maria Eugênia Setim e Joice Santos. Sábado tem vivências com as psicólogas Mirian Goulart Lins e Aracy Katzinskyé.
A troca de experiências, o conhecimento e a diversão são instrumentos importantes que, se bem utilizados, podem abrir portas para um estilo de vida mais leve e saudável neste período. Esta é a proposta do ‘EntreTrocas’, uma série de encontros feitos por e para pessoas com 50 anos ou mais, que será apresentada como primeiro encontro, no centro de São José dos Pinhais, sábado (24), das 8h30 às 12h30, na Cafeteria Mademoiselle.

A ideia nasceu da percepção da ausência de opções de entretenimento e crescimento para o público desta faixa etária. “Esta é uma fase repleta de transformações, com picos de criatividade em uma sociedade que diz a elas já nada mais faz sentido, que não há espaço no mercado de trabalho. Alguns estão se aposentando, outros se separam, começam novas vidas, atividades, profissões. É olhando para esse recomeço que nasce o ‘EntreTrocas’”, explica a empresária, educadora física e administradora Joice Santos, que destaca a participação dos parceiros no evento de abertura da agenda estabelecida até o fim do ano também em outras cidades.

A programação de sábado traz vivências com Mirian Goulart Lins, psicóloga com especialização nas áreas organizacional, clínica familiar e corporal Reichiana, e Aracy Katzinsky, graduada em Psicologia Clínica com atuação na Psicologia Corporal, técnica que se baseia na compreensão da personalidade através da leitura corporal, analisando o inconsciente observando os processos energéticos do corpo. Também haverá bate papo com Humberto Gomes, ator, dramaturgo e produtor cultural.

O trabalho será itinerante e acontecerá em vários municípios e locais. Os temas serão voltados à Roda da Vida e divididos em: Amor, Sexualidade e Família; Atividade Física, Saúde e Lazer; Espiritualidade e Conexão; Vida Financeira e Carreira.

Segundo as empreendedoras, o equilíbrio e afeto são palavras que, associadas à saúde e ao bem-estar, fazem a diferença em qualquer idade. Mas é perto dos 50 anos que elas geralmente começam a transformar rotinas. A busca por uma melhor qualidade de vida é constante nesta fase mas, por vezes, enfrenta desafios, como a desqualificação profissional e a ausência de espaços e atividades que levem até às pessoas de meia idade a sensação de que ainda têm muito para viver.

Palestras, músicas e dança são algumas das atividades propostas durantes as quatro horas do programa. “A ideia é fazer com que eles se sintam acolhidos, compreendidos, com suas dúvidas respondidas e seus sorrisos renovados. Sempre ouvindo histórias muito parecidas com as suas, provando que o desafio e a superação fazem parte da caminhada”, destaca a educadora-física Maria Eugênia Setim. “Queremos dar voz e vez ao público de 50 anos ou mais”, enfatiza. “Cada momento no ‘EntreTrocas’ será uma nova e prazerosa descoberta, levando os participantes a interagir com o mundo e se sentir parte significante e essencial dele.”

Serviço:
Evento de lançamento ‘EntreTrocas’
Data: 24 de agosto - Sábado
Horário: 8h30 às 12h30
Local: Cafeteria Mademoiselle
Endereço: Rua Visconde do Rio Branco, 1555 / Centro / São José dos Pinhais-PR
Tema: atividade física, saúde e lazer
Ingressos: R$ 35,00 (+ R$ 3,50 de taxa na compra online - https://www.sympla.com.br/entretrocas---experiencias-compartilhadas__609902)

PautaSJP.com e informações EntreTrocas

Mais imagens desta notícia

Compartilhe esta notícia no Facebook: