Câmara de SJP realiza reunião com operadores do transporte escolar


Recentemente, foi promulgada permissão de livre parada em horários de embarque e desembarque

Blog Single Foto arquivo: PautaSJP.com
Na manhã de ontem (24), a Câmara Municipal recebeu alguns operadores do transporte escolar de São José dos Pinhais para avaliar a Lei 3.346. De autoria do vereador Gilberto Mello, a Lei dispõe sobre a livre parada e estacionamento dos veículos escolares nos horários de entrada e saída de aulas.

“É importante o debate para o melhor entendimento e análise das consequências da Lei em questão”, explicou Jairo Chiuratto, diretor jurídico da Câmara. O encontro contou também com a presença do presidente do Poder Legislativo, vereador Assis Pereira, que conduziu a reunião, e do vereador Gilberto Mello.

“Os vereadores aprovaram esta Lei pensando na segurança das crianças. Ouvir os motoristas é fundamental para entender os principais problemas e analisar quais melhorias serão necessárias para que tenhamos uma cidade com mais segurança e mobilidade”, destacou Assis Pereira.


Permissão de parada em horários de embarque e desembarque
A Câmara Municipal promulgou, na terça (20), a Lei nº 3346/2019 que permite a livre parada e estacionamento para embarque e desembarque de transportes escolares em dias e horários letivos, em ruas onde se localizam instituições de ensino. A autoria da Lei é do vereador Gilberto Mello e foi aprovada pela maioria dos demais.

De acordo com a justificativa, os prestadores de serviço de transporte escolar têm enfrentado dificuldade para desenvolver seu trabalho com poucos espaços permitidos de estacionamento. O objetivo é facilitar a atividade do transporte escolar de maneira mais eficiente e segura.

PautaSJP.com e informações da Câmara SJP

Compartilhe esta notícia no Facebook: