Pedidos de móveis e panelas em SJP para a Força Nacional não procede


Constatação da não necessidade de colaboração dos munícipes em casas que seriam alugadas por agentes federais é da Secretaria Municipal de Segurança

Blog Single Agente federais estarão em São José dos Pinhais até o fim do ano
Recentemente, representantes da Prefeitura de São José dos Pinhais tiveram encontro com integrantes da Força Nacional, órgão de Segurança do Ministério da Justiça que estará na cidade até o fim do ano, para acerto de detalhes da implantação de uma proposta especial de monitoramento e enfrentamento da violência. A iniciativa piloto, somente em cinco municípios, é denominada “Programa Nacional de Enfrentamento à Criminalidade Violenta”, projeto “Em frente Brasil – Políticas Públicas Integradas para um País Seguro”, do Governo Federal. No fim de semana, circularam nas redes sociais pedidos de ajuda dos munícipes para a hospedagem dos agentes em residências alugadas.

O planejamento de vinda da força Nacional tem apoio da Secretaria Municipal de Segurança e da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SESP/PR). Segundo o secretário Municipal Fabiano da Rosa, “o comando da Força Nacional desconhece campanha de arrecadação que tenha a ver com mobília e utensílios em casas alugadas.”


Fogões, sofás e panelas
Mensagens de whats app escritas e com áudio trazem pedidos de doações de sofás, camas e cobertores, guarda-roupas, fogões e até mesmo panelas. Os donativos seriam entregues para a Defesa Civil ao fim do programa em janeiro.

PautaSJP.com

Compartilhe esta notícia no Facebook: