Parlamentares Jovens participam de oficina de cidadania e democracia


Programa da Câmara de SJP neste ano tem participação dos Colégios Sesi Afonso Pena e Colégio Estadual Shirley Machado

Blog Single Na oficina, os jovens aprenderam e debateram sobre a Constituição Federal de 1988
Os Parlamentares Jovens, do mandato 2019, participaram, nesta semana, de uma oficina sobre cidadania e democracia na Câmara Municipal. O encontro foi realizado pela Escola de Cidadania e ministrado pelo assessor parlamentar, Emanuel Cochinski.

Durante a oficina, os alunos debateram aspectos política, cidadania, voto, democracia e legislação por meio de aspectos regulamentados pela Constituição Federal de 1988. Participam, este ano, os Colégios Sesi Afonso Pena e Colégio Estadual Shirley Catarina Tamalu Machado.

De acordo com a coordenadora da Escola de Cidadania, Daniela Setim, tais eventos têm como objetivo instruir os jovens de maneira correta e útil. "Queremos prepará-los para um futuro próximo, em que estarão exercitando a cidadania através do voto. Com essas ações os jovens exercerão seus deveres e direitos com mais consciência de seu papel na sociedade", disse Daniela Setim.

O presidente da Casa, vereador Professor Assis, que também é o autor da Lei que instituiu o Programa Vereador Mirim, posteriormente adaptado ao Parlamento Jovem, destaca os objetivos a serem alcançados e que foram aprovados por todos os vereadores.

"Entre as metas, proporcionar a circulação de informações nos colégios sobre projetos, leis e atividades gerais da Câmara; possibilitar aos alunos o acesso e conhecimento do trabalho dos vereadores, além de proposições apresentadas no legislativo em prol da comunidade e favorecer a discussão e reflexão dos programas da cidade que afetam a população", falou Assis Pereira.

Segundo a jovem parlamentar, Heloíse Scafi o projeto ensina a importância da cidadania. "Nos mostra quais são nossos direitos e deveres e, somente com essa consciência, a sociedade fica em equilíbrio."

PautaSJP.com e informações da Câmara de SJP

Compartilhe esta notícia no Facebook: