Mercado da Beleza se reuniu no Senac SJP


Profissionais do ramo, como o cabeleireiro Karlos Soares, ex-aluno da entidade em 1982, participaram do encontro em São José dos Pinhais

Blog Single Talk show apresentou casos de sucesso na cidade nas áreas de estética, salão e barbearia
Exposições e palestras sobre os negócios ligados a corte de cabelo, maquiagem, tatuagem, entre outros segmentos, reuniram dezenas de profissionais no I Encontro da Beleza, organizado pela Prefeitura de São José dos Pinhais em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), na sede do Senac, ao lado do Aeroporto Afonso Pena. O temas tratavam de empreendedorismo, legislação, tendências de mercado e um talk show com empresários de salão de cabeleireiro, clínica de estética e barbearia.

O cabeleireiro Karlos Soares, do Salão Karlo’s Cabeleireiros, ex-aluno do Senac, de turma de 1982, participou do bate papo no palco do evento acompanhado de Denise Santana, da Mulheres de Titânio, e Lucas Forte, da Barbearia São José. Entre as perguntas feitas a Karlos, ele respondeu sobre quase quatro décadas de carreira.

“Os anos e as modas vão surgindo e passando, e a internet mostra aos clientes novas opções e os cabeleireiros precisam acompanhar as novidades. Sou da época do permanente”, brincou Karlos.

Antes do evento, Karlos lembrou que a formação o levou a trabalhar em um salão conhecido de São José dos Pinhais. Recebi apoio, até mesmo do dono do espaço, o Osvaldo Cariz, de abrir meu próprio salão, que hoje emprega uma equipe de sete profissionais”, falou Karlos Soares.

A gestão dos negócios fez parte da explanação de Eroisa Limarcela Alves, contadora com várias especialidades em administração contábil. “A Lei Salão Parceiro é uma legislação relativamente nova, de 2016, em que há mudanças no vínculo, de forma que a tributação é dividida entre salão e parceiros como manicure e pedicure, o que acarreta novas regras e demandas quanto ao fisco”, explicou Eroisa Alves.

O secretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo (Sictur), Giam Celli, apontou que os salões de beleza são um dos principais segmentos do comércio quanto a geração de empregos na cidade. “A Prefeitura e o Senac se uniram para organizar o I Encontro da Beleza com a participação dos salões e a divulgação da importância da iniciativa que também envolve procedimentos estéticos de saúde e confecção, como roupas tipo fitness”, disse Giam Celli.

Marcelo Castro, consultor do Sebrae em São José dos Pinhais, foi o apresentador do encontro. “A programação foi pensada no desenvolvimento profissional, incluindo informações quanto a Previdência e Vigilância Sanitária”, salientou Marcelo Castro.

PautaSJP.com

Mais imagens desta notícia

Compartilhe esta notícia no Facebook: