Apresentado em SJP projeto Zona Livre de Agrotóxicos


Deputado estadual Goura (PDT) lembrou das propostas que podem se integrar à iniciativa dele como as ações na Bacia do Miringuava

Blog Single Jailton e Gabriele dos Santos plantam orgânicos em um alqueire na Colônia Murici
A integração sócio econômica da Região Metropolitana de Curitiba (RMC) com participação dos agricultores é uma das ações do deputado estadual Goura (Jorge Brand - PDT), que esteve na sessão da última terça (17) na Câmara de São José dos Pinhais. O parlamentar apresentou a proposta Zona Livre de Agrotóxicos (projeto nº 438/2019). O objetivo é melhorar a saúde e a qualidade de vida da população, preservar os recursos hídricos e favorecer a produção orgânica e sustentável. O projeto prevê que o comércio, o consumo e o armazenamento de agrotóxicos sejam restringidos gradualmente em 50% até 2025 e em 100% até 2030.

A proposta para São José dos Pinhais vem de encontro a outras atividades similares empregadas no município, como o programa de incentivo à agricultura orgânica na Bacia do Miringuava, pela Sanepar, e o Movimento Viva Água, iniciativa de indústrias como O Boticário e Renault para a conscientização da preservação do Rio Miringuava.

“O uso intensivo de agrotóxicos está associado a sérios problemas de saúde da população, à contaminação de alimentos e à degradação do meio ambiente. Por isso, o aumento da produção de alimentos de maneira sustentável é um grande desafio e o projeto é importante para alcançar este objetivo”, diz Goura, que acrescenta, “o projeto também se justifica porque a RMC é predominantemente urbana e a mais povoada e populosa do Paraná.”

O presidente da câmara são-joseense, vereador professor Assis (Assis Pereira – PSDB), agradeceu a presença e explanação do deputado e sugeriu a realização de uma audiência pública em São José dos Pinhais para debater o tema.

Demais informações https://www.vivasemveneno.com.br/

PautaSJP.com

Mais imagens desta notícia

Compartilhe esta notícia no Facebook: