O contraste entre a nota de prova e a conquista de votos no Conselho Tutelar de SJP


Antes de concorrerem na eleição pela comunidade, no domingo (06), candidatos a conselheiros titulares fizeram avaliação escrita

Blog Single Cerca de 4 mil pessoas votaram domingo no Colégio Estadual Costa Viana
Passada a eleição nacional e a votação em São José dos Pinhais ao Conselho Tutelar, organizada domingo (06), saiu o resultado dos dez eleitos para trabalharem no distrito regional Centro e do Afonso Pena, no mandato 2020/2023, conforme o Estatuto da Criança e do Adolescente no Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (CONANDA). Antes da votação da comunidade, ocorreu prova. Entre os eleitos, candidatos que obtiveram notas baixas diante de 63 concorrentes na avaliação escrita.

“É um contraste quanto a performance técnica na prova escrita e a capacidade de angariar votos. Os dez que tiraram as maiores notas não se elegeram”, diz um leitor do PautaSJP.com que preferiu não se identificar. A prova tem a chamada nota de corte 5.0 (50% de acerto), que o candidato precisa atingir para se manter no processo de eleição. O pleito via o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente do Município seguiu os mesmos trâmites com base nas orientações do Conselho Estadual, em que participaram 57 nomes.

A prova foi realizada dia 18/08/2019 no auditório da Prefeitura e o resultado foi publicado em 22/08/2019, conforme as notas publicadas no Portal dos conselhos municipais. http://conselhos.sjp.pr.gov.br/conselho-municipal-dos-direitos-da-crianca-e-do-adolescente/eleicao-conselho-tutelar/

A eleição de 04 de outubro de 2015 teve o comparecimento de 8.204 eleitores nos dois colégios de voto. O número domingo também foi pouco mais de 8 mil votantes, sendo no Colégio Estadual Costa Viana, Rua Paulino de Siqueira Cortês, 2685; e Colégio Estadual Professora Lindaura Ribeiro Lucas, Rua Octávio Cim, 2201, bairro Afonso Pena.


Resultado e eleitos
Regional Centro
Valdeir Pereira de Sousa – 716 votos
Robson Amâncio – 470 votos
Ademir Nero – 361 votos
Kethryn de Oliveira – 338 votos
Josemary Tissot – 294 votos (reeleita)

Regional Afonso Pena
Sandy Graczyk – 417 votos
Fátima Batistão Machado – 335 votos
Elisabete Barleto de Paula – 328 votos
Aleff Oliveira – 305 votos (reeleito)
Diego Schaffer – 275 votos

PautaSJP.com

Compartilhe esta notícia no Facebook: